https://picasion.com/

Últimas Notícias

Picuí sediará etapa da terceira edição do São João na Rede. Evento de forró pé de serra.

O município de Picuí no Seridó Paraibano, sediará uma das etapas da terceira edição do São João na Rede. O evento organizado pela ONG Balaio Nordeste e Governo da Paraíba, será híbrido este ano, com apresentações presenciais em 12 cidades e transmissão pelo YouTube (Canal da Balaio Nordeste).

Os artistas que animarão os forrozeiros têm em comum a musicalidade do chamado forró raiz, informou Bira Delgado, gerente de Música da Secretaria de Estado da Cultura (SecultPB).

O Governo da Paraíba, por meio da Secult, apoia o evento pelo terceiro ano consecutivo, sendo o principal parceiro.

Em Picuí, a festança acontecerá nesta segunda-feira 13, a partir da 19:00 horas, na Praça de Eventos com Ripa na Chulipa, Luizinho Calixto, Aline Almeida e Salinho do Acordeom e Edyuny Oliveira e Trio Pé de Serra.   

O secretário de Estado da Cultura, Damião Ramos Cavalcanti, disse que foi escolhida uma cidade de cada Região de Cultura. “Fizemos assim para contemplar todo o Estado, oferecendo um festival de música regional com artistas paraibanos, e, na maior parte, artistas das próprias cidades”, complementou.

A gestão do prefeito Olivânio Remígio (PT), é grande parceira da ONG Balaio Nordeste e Governo da Paraíba na realização da etapa Picuí.

 

Francisco Araújo  

Nenhum comentário