https://picasion.com/

Últimas Notícias

Vendas do comércio paraibano crescem pelo quarto mês consecutivo.

As vendas do comércio paraibano cresceram pelo quarto mês consecutivo. Dados da Pesquisa Mensal do Comércio, divulgados nesta sexta-feira (10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), registra alta de 0,5% de abril sobre março. Na comparação com abril do ano passado, o volume de vendas teve expansão de 4,5%.

Na análise por regiões, o volume de vendas cresceu em 19 das 27 Unidades da Federação. Os três segmentos que registraram alta em abril foram tecidos, vestuário e calçados; móveis e eletrodomésticos; e artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria, enquanto os segmentos de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo; livros, jornais, revistas e papelaria; equipamentos e material para escritório, informática e comunicação; e de combustíveis e lubrificantes tiveram queda.

“O resultado pendeu para o positivo influenciado pelo crescimento de tecidos, vestuários e calçados e de móveis e eletrodomésticos. Hipermercados e supermercados tiveram queda, mas as atividades que cresceram têm peso alto também”, avaliou Cristiano Santos, gerente da pesquisa do IBGE.


Por Assessoria

Nenhum comentário