https://picasion.com/

Últimas Notícias

Atletas da EMEF João Belo Alves de Serra dos Brandões conseguem excelentes resultados no Campeonato Paraibano Caixa de Atletismo Sub-16.

A equipe de atletas comandados pelo professor de educação física Erlã Costa da EMEF João Belo Alves no distrito Serra dos Brandões, se deslocou até a capital do estado João Pessoa para a disputa do Campeonato Paraibano Loterias Caixa de Atletismo Sub-16 2022. Na ocasião os atletas Picuienses saíram da competição com 10 medalha de ouro, 11 medalha de prata, 3 medalhas de bronze, 4 recordes paraibanos e o melhor atleta da competição masculino.

De acordo com postagem da direção da escola numa rede social, confira abaixo os detalhes das conquistas:

> Smith Diogo ─ campeão nos 100m com barreiras e recorde paraibano, campeão nos 300m com barreiras e recorde paraibano, campeão no revezamento 4x75m e melhor índice técnico (melhor atleta masculino da competição);

> Andriele Medeiros ─ campeã na marcha atlética com recorde paraibano e vice campeã nos 1000m com obstáculo;

> Cauane Marques ─ campeã no arremesso do peso;

> Jeniffer Williane ─ campeã no salto em distância no salto triplo e vice campeã no revezamento 4x75;

> Thiago Artagnan ─ campeão no lançamento do disco;

> Yuri Francis ─ campeão salto triplo e vice campeão no 1000m com obstáculos;

> Andre Jhonas campeão nos 5000m com recorde paraibano;

> Taisa de Araújo ─ vice campeã do 300m com barreiras, vice campeã no lançamento do disco e vice campeã no revezamento 4x75m;

> Ana Karoline ─ vice campeã 80m com barreiras e vice campeã no revezamento 4x75m;

> Adilla Lauana terceiro colocado no lançamento do disco;

> Julia Suenia vice campeã no salto em altura;

> Francisco das Chagas ─ vice campeão no salto distância e terceiro colocado no salto altura:

> Leandro Silva ─ vice campeão paraibano nos 250m e

>Vitor Daniel ─ terceiro colocado no salto em distância.

Outros atletas não conseguiram medalhas, mas conseguiram excelentes marcas, ficando como 4° e 5° colocados.

O professor e vereador Saraiva (foto), em seu perfil numa rede social, informou que acompanhou a delegação Picuiense até a capital paraibana e pôde constatar a desenvoltura e os bons talentos existentes no atletismo local. “Estive acompanhando a competição a convite do professor Erlã Costa e vi o quanto temos bons talentos no atletismo Picuiense. Além do mais, o esporte é de grande relevância no desenvolvimento físico, mental e social das crianças e adolescentes. Por isso, temos que apoiar e incentivar a prática esportiva. Parabenizo o professor Erlã pelo trabalho e dedicação e também os jovens atletas pelas conquistas e o esforço de sempre” ─ disse.

Saraiva ainda destacou o apoio da “Prefeitura Municipal e do prefeito Olivânio Remígio, na disponibilidade do transporte para as competições, sem esse apoio seria impossível os meninos irem disputar essas competições” ─ finalizou.  

 

Francisco Araújo

Nenhum comentário