https://picasion.com/

Últimas Notícias

Operação desarticula organização criminosa que tinha apoio de policiais militares no Vale do Mamanguape, PB.

Pelo menos uma pessoa foi presa e o grupo é investigado por uma série de crimes nas cidades de Mamanguape, Rio Tinto e Baía da Traição.

Pelo menos uma pessoa foi presa em uma operação realizada em cidades do Vale do Mamanguape, no Litoral Norte da Paraíba, na manhã desta sexta-feira (22). De acordo com a Polícia Civil, a operação “Proditor do Vale” tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa que realizava vários crimes na região, e que teria apoio de agentes públicos, incluindo policiais militares. Os detalhes da operação vão ser divulgados em uma entrevista coletiva prevista para às 10h, na delegacia seccional de Polícia Civil de Mamanguape.

Segundo a Polícia Civil, a organização atuava principalmente nas cidades de Rio Tinto, Mamanguape e Baía da Traição, mas com ações em outras cidades da região. Conforme os delegados Sylvio Rabelo e Diógenes Fernandes, o grupo criminoso teria participado de um assalto de cerca de R$ 500 mil e que deixou um policial militar ferido, em Mamanguape.

Além deste crime, o grupo também teria atuado em um assalto a um comerciante de Rio Tinto, onde a família da vítima foi feita refém durante a madrugada, e obrigados, mediante uso de arma de fogo, a se despirem.

Conforme a polícia, a organização criminosa também costumava realizar homicídios e filmar as execuções; manter segurança privada em Baía da Traição; e, caso as pessoas não pagassem o serviço, torturavam mulheres arrancando cabelos e atirando nas residências.

O grupo também é investigado por assaltos a seguranças do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) e de universidades da região, roubando as armas dos vigilantes; e ainda teriam assaltado lojas de moto e frigoríficos da cidade de Mamanguape.

A pessoa que foi presa foi levada para a Central de Polícia Civil de João Pessoa, no bairro do Geisel. Conforme os delegados coordenadores da operação, as investigações seguem e outras pessoas devem ser presas.

 

Por g1 PB

Nenhum comentário