https://picasion.com/

Últimas Notícias

Prefeito de Picuí recebe ônibus do Governo do Estado para o transporte de estudantes da rede municipal de ensino.

Foto: Assessoria 

O município de Picuí, capital do Seridó Oriental Paraibano recebeu nesta sexta-feira (1º) um ônibus escolar doado pelo Governo do Estado. O documento de doação foi assinado pelo governador João Azevêdo e pelo prefeito Olivânio Remígio (PT), em solenidade realizada no Centro de Convenções, em João Pessoa. O veículo será incorporado a frota de veículos do município e atenderá as necessidades da Secretaria de Educação, Cultura e Desportos, no transporte de estudantes da rede municipal de ensino.

Em seu perfil numa rede social, o prefeito Olivânio fez o registro do recebimento, “mais uma conquista para Picuí-PB, recebemos das mãos do governador João Azevedo, fruto de articulação dos deputados Frei Anastácio e Chió, um ônibus zero km no valor de R$ 380.000,00 para dar suporte ao transporte de estudantes da rede municipal de ensino” - destacou.

Os veículos entregues pelo Governo do Estado, são do modelo ORE3, para o transporte de até 59 estudantes. Alguns deles são também adaptados para receber alunos com deficiência ou dificuldade de locomoção e vão atender, principalmente, as áreas rurais dos municípios.

A aquisição e entrega dos novos ônibus visam a garantia da segurança e a qualidade no transporte escolar dos alunos das redes estadual e municipais de ensino e a renovação da frota do transporte escolar existente, essencial para o desenvolvimento da educação, facilitando o acesso e a permanência dos estudantes nas escolas, principalmente aqueles que vivem na Zona Rural.

 

Francisco Araújo

Nenhum comentário