https://picasion.com/

Últimas Notícias

TJPB inicia Campanha de Vacinação contra Influenza na próxima terça-feira (5) para servidores e magistrados.

O Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep) e da Gerência de Qualidade de Vida (Gevid), vai promover a Campanha de Vacinação contra a Influenza, para todos os magistrados e servidores do Poder Judiciário estadual. A iniciativa nasceu de uma parceria com as Secretarias de Saúde Estadual e Municipal. Na Comarca de João Pessoa, a vacinação acontece na próxima terça-feira (5), das 8h30 às 15h30, na modalidade drive-thru, no estacionamento do Fórum Cível, localizado na Avenida João Machado, Centro da Capital.

“Para que as comarcas do interior realizem suas campanhas de vacinação, é preciso que as diretorias dos fóruns façam o agendamento nas respectivas Secretarias de Saúde de cada município, pois as doses já estão reservadas para esse fim até a data de 20/07/2022”, informou a gerente em substituição da Gevid-TJPB, Daniela Menezes.

“No ato da imunização, é importante que o servidor ou magistrado leve o cartão de vacinação. Mas, quem não o tiver, não deixará de ser imunizado”, esclareceu a gerente substituta.

Lembrando que “a Influenza é uma doença transmitida através do vírus influenza e provoca febre, dores de garganta, tosse, dor de cabeça e outros sintomas, como uma infecção viral aguda do aparelho respiratório, podendo ser fatal, especialmente em grupos de alto risco. Ela é de alta transmissibilidade e pode ser contraída mais de uma vez. Por isso, a vacinação anual pode ajudar a prevenir a gripe e limitar suas complicações”, pontuou Luzimar Abrantes, enfermeira da Gevid.

Para outras informações, dúvidas ou esclarecimentos a respeito da Campanha de Vacinação, a Gerência de Qualidade de Vida do TJ/Paraíba disponibilizou os telefones: (83) 991440048 e (83) 987658350.

 

Por Fernando Patriota

Nenhum comentário