https://picasion.com/

Últimas Notícias

ATENÇÃO: Ligações de celular para a Central 135 do INSS passam a ser gratuitas.

Imagem ilustrativa: ClickPicuí

No mês de dezembro de 2022, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) assinou contrato com operadora de telefonia para oferecer atendimento gratuito às ligações feitas para a Central 135 a partir de telefone fixo e também de telefone celular. Até então, apenas as chamadas feitas por telefone fixo eram gratuitas.

No final de fevereiro de 2023, começa a valer a gratuidade para quem faz ligação de celular para a Central 135. Isto vem ao encontro de solicitação dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que indicavam a necessidade da gratuidade da ligação feita pelo requerente do Benefício de Prestação Continuada (BPC) para a Central 135.

A Central 135 é um dos canais de atendimento do INSS, além do site ou aplicativo de celular “Meu INSS”. É possível ligar para a Central e fazer o requerimento do BPC e consultar o andamento do pedido ou o resultado da avaliação médica, por exemplo. Ela funciona de segunda a sábado, das 7 às 22 horas – horário de Brasília.

 

Fonte: Departamento de Benefícios Assistenciais/Secretaria Nacional de Assistência Social/Ministério da Cidadania.

Nenhum comentário