ATENÇÃO: Ligações de celular para a Central 135 do INSS passam a ser gratuitas.
![]() |
Imagem ilustrativa: ClickPicuí |
No mês de dezembro de 2022, o
Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) assinou contrato com operadora de
telefonia para oferecer atendimento gratuito às ligações feitas para a Central
135 a partir de telefone fixo e também de telefone celular. Até então, apenas
as chamadas feitas por telefone fixo eram gratuitas.
No final de fevereiro de
2023, começa a valer a gratuidade para quem faz ligação de celular para a
Central 135. Isto vem ao encontro de solicitação dos trabalhadores do Sistema
Único de Assistência Social (SUAS), que indicavam a necessidade da gratuidade da
ligação feita pelo requerente do Benefício de Prestação Continuada (BPC) para a
Central 135.
A Central 135 é um dos
canais de atendimento do INSS, além do site ou aplicativo de celular “Meu
INSS”. É possível ligar para a Central e fazer o requerimento do BPC e
consultar o andamento do pedido ou o resultado da avaliação médica, por
exemplo. Ela funciona de segunda a sábado, das 7 às 22 horas – horário de
Brasília.
Fonte: Departamento de Benefícios Assistenciais/Secretaria Nacional de Assistência Social/Ministério da Cidadania.
Nenhum comentário