Últimas Notícias

Em Picuí, além das já anunciadas, mais 5 ruas receberão pavimentação asfáltica, na 1ª fase do projeto.

Registro do trabalho de pavimentação - Foto: Fernando Araújo

O Governo do Estado da Paraíba, através do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), iniciou na última terça-feira (18), o projeto de pavimentação asfáltica de travessias urbanas em Picuí, capital do Seridó Oriental paraibano.

A ação articulada pelo deputado estadual Chió Batista, junto a gestão estadual, integra o programa de governo “Picuí Cidade Nova” colocado em prática na gestão do prefeito Olivânio Remígio (PT). A iniciativa visa melhorar a mobilidade urbana, oferecendo mais segurança no tráfego de veículos e de pedestres.

O prefeito Olivânio, usou as redes sociais, onde registrou o início dos trabalhos e consequentemente agradecer ao governador João Azevedo e ao deputado estadual Chió Batista pelo apoio; acrescentando que o município investiu um milhão de reais na adequação das vias, abertura de ruas e construção de novas redes de esgotos para a concretização do projeto de pavimentação asfáltica.   

“Começou o asfaltamento de ruas em Picuí-PB por meio do programa de travessias urbanas do governo do estado. Para esse trabalho acontecer, investimento mais de 1 milhão de recursos próprios para adequação das vias, abertura de ruas e construção de rede de esgoto.  Estamos tocando, em parceria com o governo do estado, o maior programa de mobilidade urbana da história do município. Tudo isso está sendo possível graças a parceira com o governador João Azevêdo e o apoio do deputado estadual Chió” – pontuou.  

Segundo Alexandre Dantas, arquiteto urbanista do município, o investimento do Governo do Estado em Picuí é de 4 milhões de reais, nesse projeto.

De acordo com o Secretário de Infraestrutura do município, Fernando Araújo, a primeira parte do trabalho consiste na limpeza da via, colocação do óleo para nivelamento da rua, e em seguida a capa final, concluindo o serviço.

Além das vias anunciadas anteriormente pelo prefeito, foram aditivadas mais cinco ruas: Otílio Pinheiro, Galdino Pinheiro, Raimundo Sales, Maria Amélia de Lima (até o acesso a capitão José de Barros), a Pedro Salustino de Lima e o complemento da rua Ferreira de Macedo (até a passagem molhada no rio Picuí). Confira:

01 – Rua 18 de Março

02 – Rua Antônio Garcia no São José até a PB 177.

03 - Rua Nilo de Araújo Dantas

04 - Rua Deodoro da Fonseca

05 - Rua Cel. Antônio Xavier

06 - Rua Cap. José de Barros

07 - Rua Cel. Manoel Lucas

08 - Rua Manoel Lourenço de Farias

09 - Rua Francisco Pereira Gomes

10 - Rua Antônio Firmino de Araújo

11 - Rua Padre Apolônio Gaudêncio

11 - Rua Roldão Zacarias de Macedo

12 - Rua Carlos Macieira

13 – Maria Amélia de Lima, até o acesso a capitão José de Barros

14 – Otílio Pinheiro

15 – Galdino Pinheiro

16 – Raimundo Sales

17 – Pedro Salustino de Lima, e o complemento da rua Ferreira de Macêdo, até a passagem molhada no rio Picuí).

O governador João Azevêdo ressaltou a importância dessas obras para o município. “Esse programa requalifica as áreas urbanas nos municípios, melhorando a autoestima da população que tem recebido essas obras com muita satisfação, e o governo investir esses recursos em um momento de dificuldades demonstra a nossa capacidade de investimentos, fruto do trabalho de uma equipe comprometida com a Paraíba”, frisou.

 

Francisco Araújo

Nenhum comentário