https://picasion.com/

Últimas Notícias

Mais de 13 mil agentes não completaram cadastro para participar dos novos cursos.

Agentes de saúde têm até 30 de julho para finalizar a inscrição. UFRGS está notificando candidatos que não se inscreveram corretamente

Mais de 13 mil agentes de saúde não preencheram todos os dados cadastrais necessários para a inscrição na nova turma do Programa Mais Saúde com Agente. São 10.219 Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e 2.837 Agentes de Combate às Endemias (ACEs) que não finalizaram a submissão nos novos cursos por falta de informações. Eles têm até 30 de julho para completar o preenchimento no sistema. Já os agentes que receberem notificação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) o prazo é de até três dias úteis para responder.

A UFRGS entrará em contato, por e-mail, com cada candidato dentro do prazo estipulado. Serão três tentativas para resolver as pendências cadastrais. Se na terceira tentativa não houver a resolução do problema identificado, o candidato ou candidata não terá a inscrição homologada. Portanto, é de responsabilidade do agente acompanhar na plataforma de inscrição o andamento e status da avaliação de sua inscrição.

Em caso de dúvidas sobre como completar a sua inscrição acesse o vídeo do passo a passo no canal do programa no YouTube ou na página do Ministério da Saúde.

Sobre o programa

O Programa Mais Saúde com Agente é uma ação do Ministério da Saúde, realizada por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), em parceria com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), a UFRGS e as Escolas de Saúde do SUS.

O objetivo é preparar os ACSs e ACEs de acordo com as novas atribuições da categoria, previstas na Lei nº 11.350/2006, oferecendo condições para analisar informações coletadas nas residências, além de orientar a população a fim de melhorar a qualidade e resolutividade da atenção primária.

A formação de agentes de saúde é fundamental para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), no âmbito da Estratégia Saúde da Família (ESF) e da Vigilância em Saúde (VS) para promoção, prevenção, controle e monitoramento das doenças e agravos nos territórios.

 

*Ministério da Saúde

Nenhum comentário