TRE-PB disponibiliza assistente virtual da Justiça Eleitoral no WhatsApp
O Serviço de Atendimento ao Eleitor facilita o acesso do
eleitorado paraibano a serviços úteis sobre as Eleições Municipais de 2024
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), por
iniciativa da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), disponibiliza a partir de
23 de setembro de 2024 o Serviço de Atendimento ao Eleitor, assistente virtual
via WhatsApp. Trata-se de um chatbot criado para facilitar o acesso da eleitora
e do eleitor a informações relevantes sobre as Eleições Municipais de 2024.
Para conversar com o assistente virtual basta adicionar o
telefone (83) 3512-1500 à sua lista de contatos, e então iniciar uma conversa
no aplicativo WhatsApp; através do link wa.me/558335121500.
O chatbot da Justiça Eleitoral paraibana utiliza a Plataforma
SZ.chat e traz diversos assuntos de interesse do eleitorado, que vão desde
consulta ao local de votação, documentos necessários para votar, consulta à
situação eleitoral, informações de como justificar a ausência às urnas no dia
da Eleição. Falar com a ‘Ouvidoria Eleitoral’ e ‘Atendimento aos Técnicos de
Urna’ também integram as funcionalidades disponibilizadas no bot.
O principal objetivo da ferramenta é facilitar o acesso da
cidadã e do cidadão à Justiça Eleitoral, de modo que todos possam se informar
para votar com segurança em outubro.
O atendimento será realizado por servidoras e servidores da
Corregedoria Regional Eleitoral (CRE) que deverão manter rotina de consulta
regular e constante à plataforma, durante o horário de expediente e nos
plantões da Justiça Eleitoral.
O horário de funcionamento da Secretaria do TRE-PB e Zonas
Eleitorais, nos dias úteis, de segunda a sexta-feira, é das 12h às 19h. A
Secretaria do Tribunal e as Zonas Eleitorais permanecerão abertas aos sábados,
domingos e feriados, em regime de plantão, das 15h às 19h, inclusive no dia 6
de outubro de 2024, data do 1º turno das Eleições 2024.
O vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral
da Paraíba, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho ressaltou que a disponibilidade e
o bom uso da Plataforma SZ.chat podem proporcionar satisfação ao público
externo, solucionando suas pretensões por meio virtual.
Caso a eleitora ou o eleitor esteja utilizando um computador,
há também a opção de Atendimento via Chat. Clique AQUI e realize o atendimento interativo.
Rafael Koehler/Ascom/TRE-PB
Arte: Thiago Mélo
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