https://picasion.com/

Últimas Notícias

Matrículas para a EJA estão abertas com aumento na bolsa de incentivo.

A Prefeitura de Picuí, através da Secretaria de Educação, comunica que as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão abertas até o dia 17 de janeiro. As inscrições podem ser realizadas nas escolas municipais que oferecem esta modalidade de ensino.

Este ano, a gestão municipal traz uma excelente notícia para os estudantes: foi aprovado no orçamento o aumento da bolsa de incentivo ao estudo, que passou de R$ 80,00 para R$ 100,00. O benefício visa estimular ainda mais a participação na EJA e garantir melhores condições para quem deseja retomar os estudos.

A Secretária de Educação, Guia Lucena, destacou a relevância deste incentivo e do compromisso da gestão municipal com a alfabetização e inclusão educacional. “Nosso objetivo é proporcionar oportunidades para que jovens e adultos que não puderam estudar na idade certa tenham uma segunda chance. Com o aumento da bolsa, queremos reforçar que investir na educação é investir em si mesmo”, afirmou a secretária.

O prefeito Ranieri Ferreira também comentou sobre a importância da iniciativa: “A educação transforma vidas. Estamos empenhados em garantir que todos tenham acesso ao aprendizado, especialmente aqueles que enfrentaram dificuldades para estudar no tempo adequado. Esse aumento na bolsa é mais um passo para reafirmar nosso compromisso com a população de Picuí”.

A EJA é uma modalidade educacional voltada para jovens e adultos que não concluíram o ensino regular na idade apropriada. As aulas são planejadas para atender as necessidades específicas desse público, oferecendo uma educação de qualidade e contribuindo para a formação cidadã e profissional.

A Prefeitura de Picuí reforça a importância da alfabetização como ferramenta de transformação social e convida todos os interessados a garantirem suas matrículas dentro do prazo. Mais informações podem ser obtidas diretamente nas escolas ou na Secretaria de Educação do município.

 

por Janderye Macedo

Nenhum comentário