Caixa Tem passa a ser desbloqueado pelo WhatsApp. Banco simplificou navegação e acesso ao aplicativo.
Principal aplicativo usado para o pagamento de benefícios
sociais e trabalhistas, o Caixa Tem teve a navegação e o acesso simplificados.
O aplicativo poderá ser desbloqueado por WhatsApp, sem a necessidade de o
usuário ir até uma agência da Caixa Econômica Federal caso tenha esquecido o
código de acesso.
O processo 100% digitalizado também vale para a criação de
acesso, recuperação de senha e atualização cadastral. No caso de atualização
das informações, o usuário poderá mudar dados obrigatórios como telefone,
e-mail, endereço e renda. Em casos de troca de celular, o registro do novo
número também foi simplificado.
A liberação de contas bloqueadas poderá ser feita
rapidamente, sem a necessidade de e-mail para confirmação do usuário. Apesar da
simplificação, a Caixa informa que o processo ficou mais seguro com a adição de
novas camadas de segurança.
A validação do celular passa a ocorrer por meio do WhatsApp
do titular da conta, de forma automática, ampliando o alcance para regiões
remotas, bastando ao cliente ter um ponto de conexão com a internet.
Passo a passo
Ao abrir o Caixa Tem, o cliente deve informar o Cadastro de
Pessoa Física (CPF) e o número de telefone para fazer o login. Em seguida, a
Caixa enviará um código de verificação por meio do WhatsApp oficial da
instituição financeira (0800-104-0104).
Nos aparelhos Android, não será necessário copiar e colar o
código. O preenchimento no Caixa Tem é automático. Nos aparelhos iPhone, o
cliente terá de copiar o código no WhatsApp e colá-lo no Caixa Tem.
Em seguida, o cliente terá de fazer o processo de
autenticação facial, tirando uma selfie e seguindo as orientações do
aplicativo. Se, por algum motivo, não conseguir concluir essa etapa, deve ir
até um caixa eletrônico, clicar em "Entrar" e depois escolher a opção
"Liberar acesso CAIXA TEM", utilizando sua biometria digital ou o
cartão da conta com senha.
Em alguns casos, pode ser necessário enviar uma foto da
Carteira Nacional de Habilitação ou da Carteira de Identidade para concluir o
cadastro. Novamente, se o usuário não conseguir enviar o documento, pode ir ao
caixa eletrônico e usar a biometria digital ou o cartão da conta com senha para
concluir o cadastro.
Agência Brasil
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