https://picasion.com/

Últimas Notícias

PICUÍ: SINPUC apresenta ao prefeito Ranieri as pautas prioritárias dos servidores do município.

Foto: Assessoria Sinpuc

O presidente do SINPUC Janiel César e o diretor Tião Santos participaram na segunda-feira, dia 03, de audiência com o prefeito eleito de Picuí, Ranieri (PT), com o objetivo de apresentar as pautas prioritárias dos servidores do município. Em diálogo com o gestor, foi tratado do Incentivo Financeiro Adicional (IFA) dos Agentes de Saúde ACS e ACE; ajuda de custo para o deslocamento destes profissionais no exercício da função; e o reajuste salarial dos servidores.

Na ocasião, o SINPUC cobrou o pagamento integral de 100% do IFA aos profissionais ACE e ACE; assim como a Ajuda de Custo, prevista pela Lei 15.014/24 (que ainda falta ser regulamentada em Picuí) que prevê para esses profissionais ressarcimento de despesas com transporte próprio para trabalho em serviços externos. Porém, o prefeito Ranieri ficou de analisar com o jurídico do município a legalidade e o impacto no orçamento da prefeitura e não confirmou nada no momento.

Janiel parabenizou a atitude do prefeito em atender a solicitação do SINPUC, quando no início deste ano foram protocolados ofícios informando a todos os gestores da base territorial do sindicato a necessidade de reajustar os vencimentos dos servidores municipais. Ranieri foi um dos primeiros gestores, ainda em janeiro, a encaminhar à Câmara Municipal projeto de reajuste salarial a todos os servidores de Picuí (7% fundamental; 8% médio; e 7% superior); além do piso do magistério em 7%, acima do estipulado pelo Governo Federal.

Para mais informações, entre em contato com o SINPUC pelo fone (83) 3638-1201 ou através do instagram @sin.puc_curimatau.

 

Sinpuc

Nenhum comentário