Governo anula cronograma de emendas parlamentares e promete nova atualização em breve.

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Novos prazos e instruções devem ser divulgados em breve, com
um calendário atualizado para orientar os gestores sobre os próximos passos,
informa Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
Gestores municipais devem ficar atentos: o governo federal
anulou os cronogramas que organizavam a execução das emendas parlamentares para
2025. A mudança foi oficializada esta semana, com a publicação do Comunicado nº
10/2025 no portal TransfereGov, plataforma que centraliza informações sobre
repasses federais.
Com isso, deixam de valer os cronogramas divulgados
anteriormente por meio dos Comunicados 8 e 9/2025. Esses documentos tratavam
dos prazos para a execução de emendas individuais com destino certo (RP 6), bem
como das emendas de bancada e de comissão (RP 7 e RP 8), todas ligadas ao
Orçamento Geral da União para o próximo ano.
Segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços
Públicos, novos prazos e instruções serão divulgados em breve, com um
calendário atualizado para orientar os gestores sobre os próximos passos.
Representando mais de 5 mil municípios brasileiros, a
Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta sobre a importância deste
período para os municípios e orienta os prefeitos e equipes técnicas a
acompanharem de perto as atualizações no TransfereGov. Outra orientação da CNM
é que os gestores mantenham um diálogo contínuo com os parlamentares
responsáveis pelas emendas. A participação ativa dos gestores pode ser
determinante para garantir que as demandas locais sejam atendidas no orçamento
federal.
Fonte: Brasil 61 –

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