Últimas Notícias

Em Picuí, homem morre após sofrer disparo acidental de espingarda no peito.

Arma adquirida recentemente pela vítima

Vítima de 43 anos morreu após ser atingida no peito por um disparo acidental de espingarda enquanto manuseava a arma.

Um homem de 43 anos, identificado como José Roberto da Silva, morreu após um disparo acidental da própria espingarda, na noite de sexta-feira (22), na zona rural do município de Picuí, no Seridó da Paraíba.

De acordo com a Polícia Civil, Roberto estava manuseando a espingarda quando acidentalmente a arma disparou e atingiu a região do peito da vítima.

Em depoimento para a Polícia Civil, a esposa da vítima informou que por volta das 18h30, a vítima ouviu um barulho vindo da área de galinheiros do sítio onde moravam, pegou uma lanterna e a espingarda, que ele havia comprado recentemente, e foi ver o que estava acontecendo. Instantes depois, a mulher viu o corpo do homem caído e ligou para a Polícia Militar.

A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas Roberto morreu ainda no local.

Segundo a perícia, a vítima apresentava um corte na região do peito, na altura do coração, possivelmente provocado pelo disparo da espingarda e acredita-se que essa tenha sido a causa da morte da vítima.

“Não sei se pela quantidade de pólvora, mas [a espingarda] estourou e um dos pedaços do cano atingiu a vítima no coração”, explicou o delegado Décio de Souza.

O corpo da vítima foi encaminhado para perícia, onde deve passar por exames e, em seguida, liberado para velório e sepultamento. A Polícia Civil investiga o caso.

 

Por g1 PB

Nenhum comentário