Frei Martinho fortalece planejamento educacional com participação em oficina regional.
A Prefeitura de Frei
Martinho, por meio da Secretaria Municipal de Educação, participou da Oficina
Regional de Construção do novo Plano Municipal de Educação (PME), realizada na
cidade de Cuité-PB. A iniciativa integra o processo de elaboração do documento
que será alinhado ao Plano Nacional de Educação (PNE) 2026–2036.
Representaram o município a
secretária municipal de Educação, Rejane Medeiros, a presidente do Conselho
Municipal de Educação, Ana Isabel, e o secretário adjunto de Educação e técnico
da Secretaria, Francivaldo Araújo.
O encontro reuniu gestores, conselheiros e representantes da educação de diversos municípios para discutir diretrizes, estratégias e metas que irão nortear as políticas públicas educacionais ao longo da próxima década. O objetivo é construir um planejamento voltado ao fortalecimento da educação pública, com foco na qualidade do ensino, na inclusão e na equidade.
De acordo com a gestão
municipal, a participação da equipe de Frei Martinho reforça o compromisso da
administração com o planejamento educacional, a construção democrática das
políticas públicas e a garantia do direito à educação para todos.
Francisco Araújo



Nenhum comentário