Pé-de-Meia: pagamento da 4ª parcela começa segunda (29)
Depósitos seguem até 6 de julho, conforme o mês de nascimento
dos estudantes.
O pagamento da quarta parcela do Pé-de-Meia tem início na
segunda-feira, 29 de junho. Recebem o benefício, no valor de R$ 200, os
estudantes beneficiários que alcançaram pelo menos 80% de frequência nas aulas
no mês de abril. Os repasses seguem até o dia 6 de julho, conforme o mês de
nascimento do aluno.
O Ministério da Educação (MEC) poderá pagar, também, as
parcelas de matrícula de 2026 e de conclusão de 2025 para estudantes que tenham
informações enviadas ou corrigidas pelas redes de ensino.
O Pé-de-Meia é um incentivo financeiro-educacional voltado a
estudantes matriculados no ensino médio público beneficiários do Cadastro
Único. E desde 2024, o programa alcançou 7,2 milhões de estudantes em todo o
Brasil.
A adesão a iniciativa acontece por meio de termo de
compromisso assinado por redes federais, estaduais, distrital e municipais
ofertantes de ensino médio. Para mais informações acesse: gov.br/pedemeia.
Da Agência Rádio GOV, em Brasília, Thayssa Victória


Nenhum comentário