Últimas Notícias

Pé-de-Meia: pagamento da 4ª parcela começa segunda (29)

Depósitos seguem até 6 de julho, conforme o mês de nascimento dos estudantes.

O pagamento da quarta parcela do Pé-de-Meia tem início na segunda-feira, 29 de junho. Recebem o benefício, no valor de R$ 200, os estudantes beneficiários que alcançaram pelo menos 80% de frequência nas aulas no mês de abril. Os repasses seguem até o dia 6 de julho, conforme o mês de nascimento do aluno.

O Ministério da Educação (MEC) poderá pagar, também, as parcelas de matrícula de 2026 e de conclusão de 2025 para estudantes que tenham informações enviadas ou corrigidas pelas redes de ensino.

O Pé-de-Meia é um incentivo financeiro-educacional voltado a estudantes matriculados no ensino médio público beneficiários do Cadastro Único. E desde 2024, o programa alcançou 7,2 milhões de estudantes em todo o Brasil. 

A adesão a iniciativa acontece por meio de termo de compromisso assinado por redes federais, estaduais, distrital e municipais ofertantes de ensino médio. Para mais informações acesse: gov.br/pedemeia.

 

Da Agência Rádio GOV, em Brasília, Thayssa Victória

Nenhum comentário