https://picasion.com/

Últimas Notícias

Projeto da CNM para combate às drogas na Paraíba avança com seminário nesta sexta em Picuí.


A Confederação Nacional de Municípios (CNM) deu mais um importante passo no projeto de Integração Local para Reinserção Social do Usuário de Drogas na Paraíba. No ultimo dia 23 de julho, a entidade reuniu os gestores da 4ª Região Geoa-dministrativa do Estado para dar andamento às atividades.

No mês de março deste ano, a CNM fez a primeira apresentação do projeto aos 12 prefeitos da região. Ao final do encontro, os gestores assinaram o termo que oficializava interesse em participar da iniciativa, da qual a União Europeia faz parte.

Nesta sexta feira dia 28 de agosto, em Picuí, Município sede do projeto. O dia marca o 1º seminário, o pontapé inicial para a construção dos planos de trabalho.

Os prefeitos beneficiados com o programa em tela se mostraram otimistas com o andamento da iniciativa e demonstraram entusiasmo com o calendário deste semestre.

Para este 1º o seminário, a Confederação preparou uma cartilha com orientações a ser entregue aos participantes. Além dos gestores municipais, serão convidados secretários de educação, saúde e assistência social. A sociedade civil também estará presente no seminário.

O momento será vital, pois nesse encontro serão criados os Grupos de Trabalho Municipal (GTM). Esse grupo será o principal articulador das ações do projeto no Município.

Para a Confederação, essa pode ser uma oportunidade de trocar conhecimentos e experiências. As duas partes ainda irão conversar sobre como podem somar esforços.

A realização do 2º seminário, previsto para o mês de outubro em data ainda a ser definida. O calendário do projeto para novembro também foi discutido. É nesse mês quando serão realizadas as oficinas de mapeamento.

Até o final do ano serão realizados três seminários do projeto em Picuí, o primeiro será nesta sexta feira (28). Um agente local será contratado pela CNM para a interação com os municípios que integram o projeto.

O prefeito Acácio Dantas vai participar do evento ao lado do deputado estadual Buba Germano, além de secretários municipais e prefeitos da região.



Com PortaldoCurimatau

Nenhum comentário