Chove forte em Frei Martinho. Prefeito Aido assegura total apoio aos agricultores.


O município de Frei Martinho amanheceu em festa neste domingo (03). Neste sábado (02), a natureza foi bastante generosa e “derramou muita água sobre município”.

O pluviômetro do Governo do Estado instalado na Cagepa marcou 102 milímetros, mas em outros pontos da cidade a marcação chegou a 120 milímetros.

Na comunidade riacho do boi chegou a 110, fazendo com que um açude de porte médio sangrasse.

Na Timbaúba, pequenos reservatórios transbordaram e outros romperam.

O Prefeito do município Aído Lira amanheceu o dia visitando as comunidades rurais sentindo de perto a satisfação dos agricultores e ao mesmo tempo assegurando aos mesmos a manutenção das estradas do município, a recuperação e prevenção de possíveis rompimentos de pequenos e médios reservatórios na zona rural.

“A partir de agora, de forma organizada, será dado total apoio aos agricultores na preparação da terra para o plantio de sementes e grãos” – garantiu Aido Lira.

O Prefeito Aido convocará sua equipe de trabalho para em reunião definir as ações a serem colocadas em prática.

Nas redes sociais os Freimartinhenses agradeceram a deus; veja o que postou Fagner Décio:

Que maravilha senhor poder acordar e ver a felicidade e a alegria do povo pelas bênçãos da chuva, poder ver os agricultores felizes passando com suas inchadas para seus roçados, poder escutar os sapos cantando, ouvir de pertinho o som da barragem sangrando como também o som das pistoletas ecoando sobre nossa cidade. O momento e de gratidão. Muito obrigado Senhor por nos conceder essa bênção que é a chuva e assim poder ver a alegria estampada no rosto de cada um. Hoje saio pra trabalhar muito mais feliz.



Francisco Araújo

Colaboração com dados Rildes Ferreira

Sobre Francisco Araújo

Sou radialista profissional, atualmente trabalho na Rádio Cenecista Am - de Picuí PB, minha terra natal é famosa por ser a terra de Felipe Tiago Gomes e da melhor Carne de Sol do Nordeste, faça-nos uma visita. Minha cidade é hospitaleira, nosso povo lhe aguarda de braços abertos. Apareça.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.