https://picasion.com/

Últimas Notícias

Clima tenso marcou a reunião ordinária na Câmara Municipal de Picuí.


Com a sala de sessões completamente lotada por populares, a mesa diretora da Câmara Municipal de Picuí realizou nesta segunda feira (25), uma sessão muito tensa com troca de farpas entre o líder do prefeito e do bloco situacionista vereador Ataíde Xavier e vereadores oposicionistas.

Ataíde chegou a chamar os vereadores Olivânio Remígio e Paulo Lira de ladrões, acusando Olivânio de ter recebido recursos do programa federal bolsa-família e Paulo Lira de ter recebido o maior número de diárias possíveis quando presidiu o Poder Legislativo Municipal, mas não apresentou documentos provando as acusações.  

Ao usar o tempo de liderança da oposição no tema livre, o vereador Olivânio iniciou sua defesa dizendo: “levar o nome de ladrão de vossa senhoria pra mim é até um elogio” e em seguida, naturalmente se defendeu das acusações feitas pelo seu colega de parlamento mirim.

Vale salientar que, assim como os deputados e de acordo com regimento interno da “Casa Francisco Eduardo de Macedo” os vereadores gozam de fôro privilegiado ao usarem a tribuna.


O “clima esquentou” também na plateia, formada em maior número por oposicionistas e a presidenta Ednalva Dantas teve que interferir para manter a ordem na sede do Poder Legislativo Municipal.

Em seu perfil no facebook, o vereador Ataíde Xavier postou a seguinte declaração, “Lamentável pela postura de alguns militantes da oposição picuiense, que foram a Câmara bagunçar e acabaram sendo expulsos pela presidente para que a sessão pudesse ser concluída com êxito”.

O vereador Olivânio Remígio disse que o povo Picuiense é conhecedor de sua idoneidade e prometeu desmentir o líder situacionista apresentando um documento provando que nunca recebeu recursos do bolsa-família.

O vereador Paulo Lira na próxima reunião que acontecerá segunda feira (02/05), deverá se defender das acusações que lhes foram imputadas. 


Essa ‘novela’ vai longe, outros capítulos virão, e a comunidade promete acompanhar de perto o desenrolar dos fatos.


Francisco Araújo 

Nenhum comentário