https://picasion.com/

Últimas Notícias

Educação divulga calendário dos Jogos das Escolas Estaduais 2016.


A Secretaria de Estado da Educação (SEE) divulgou, nesta terça-feira (2), o calendário dos Jogos das Escolas Estaduais 2016. Os alunos de todas as escolas da rede estadual de ensino podem participar dos jogos nas modalidades atletismo, basquete, futsal, handebol, voleibol e voleibol de praia.

“Este é o quarto ano de realização dos jogos depois de um jejum de 20 anos, quando eles aconteciam apenas em João Pessoa. Nessa gestão, além de retomarmos os jogos, ampliamos para todas as escolas do Estado”, contou José Geraldo Cabral de Castro, da Gerência Operacional do Desporto Escolar (Gode/SEE).

A primeira etapa dos jogos tem início com o período de inscrição. Para as escolas da rede estadual localizadas nas Gerências Regionais de Educação (GRE) das cidades de Princesa Isabel (11ª), Cajazeiras (9ª), Patos (6ª) e Mamanguape (14ª), as inscrições acontecem até o dia 10 de agosto. No dia 11 acontecerá o congresso técnico, voltado aos professores de Educação Física e gestores das escolas, no qual é realizado o sorteio das chaves das equipes, e no dia 15 de agosto será divulgada a programação do evento. Os jogos acontecerão nestas GREs de 22 a 27 de agosto.

Nas cidades de Campina Grande (3ª), Itaporanga (7ª), Pombal (13ª) e Cuité (4ª), as inscrições acontecem até o dia 17 de agosto. O congresso técnico será realizado no dia 19 de agosto e a divulgação de programação acontecerá no dia 22 de agosto. Os jogos acontecerão de 29 de agosto a 3 de setembro.

Nas cidades de Sousa (10ª), Catolé do Rocha (8ª), Guarabira (2ª) e Itabaiana (12ª), as inscrições para os jogos serão realizadas até o dia 24 de agosto. O congresso técnico acontecerá no dia 26 de agosto e a divulgação da programação dos jogos acontecerá no dia 29 de agosto. Os jogos nestas GREs acontecerão de 5 a 10 de setembro.

Na 1ª GRE, com sede em João Pessoa, as inscrições para participar dos jogos estão abertas até o dia 24 de agosto. O congresso técnico acontecerá no dia 26 de agosto e a programação será divulgada no dia 29 de agosto. Os jogos serão realizados de 5 a 17 de setembro.

Em Monteiro (5ª), o período de inscrição para os jogos vai até o dia 31 de agosto. O congresso técnico será realizado no dia 2 de setembro e a divulgação da programação acontecerá no dia 5 de setembro. Os jogos serão realizados de 12 a 17 de setembro.

“Iniciamos os jogos com a participação de cerca de 50% das escolas da rede estadual. No ano passado tivemos a participação de 75% e este ano esperamos atingir a participação de 85% das escolas”, completou José Geraldo.



secom

Nenhum comentário