https://picasion.com/

Últimas Notícias

MPPB participa de lançamento dos sites 'Eleições 2016' e 'Eu Fiscal'.


O procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Bertrand de Araújo Asfora, participou na manhã desta quarta-feira (17), em Campina Grande, da apresentação e lançamento dos sites 'Eleições 2016' e 'Eu Fiscal', resultados de uma parceria entre o MPPB, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e o Jornal da Paraíba (integrante da Rede Paraíba de Comunicação). O evento aconteceu no Salão Circular do Garden Hotel Campina Grande.

Os dois sites estão inseridos no 'Projeto Transparência', com o objetivo de disponibilizar consultas de interesse da sociedade civil para fins de acompanhamento da aplicação de recursos públicos. De acordo com o Procurador-geral Bertrand Asfora, a parceria com a UFCG e com o Jornal da Paraíba é um grande avanço dado pelo estado na fiscalização da gestão pública e no combate à corrupção. “Tanto os sites quanto as nossas campanhas mostram que as instituições estão atentas para usar a tecnologia em nosso favor. São iniciativas inteligentes que merecem ser louvadas”, destacou.

Por meio do site 'Eu Fiscal', por exemplo, o usuário tem acesso a diversas informações a respeito dos candidatos nas eleições deste ano e ainda acompanhar a aplicação dos recursos públicos. Uma outra utilidade do site é a seção 'Quem me representa', em que os visitantes farão um quis de afinidade para saber quais são os políticos que mais combinam com as suas ideias.

Para Bertrand, “o globo mudou e o ser humano tem entrado num processo profundo de transformação tecnológica”. Ele destacou: “Entramos num caminho irreversível e as instituições que não atenderem a esse chamado, em pouco tempo vão ficar quebrando pedras. E a inserção da tecnologia contribui em muito para um compromisso inadiável: de servir ao povo da Paraíba”.

Além de autoridades, profissionais e dirigentes da Rede Paraíba de Comunicação e professores e técnicos da UFCG, o evento desta manhã ainda contou com a participação do 2º-subprocurador-geral de Justiça do MPPB, Valberto Cosme de Lira; e dos promotores de Justiça Rafael Lima Linhares, do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), e Francisco Bergson Gomes Formiga Barros, presidente da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP).

'Contra a Corrupção'
Por meio do Núcleo de Gestão do Conhecimento da instituição e apoio da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), o Ministério Público da Paraíba, também em parceria com a Rede Paraíba de Comunicação e com o Laboratório Analytics, do Departamento de Sistema e Computação, do Curso de Ciência da Computação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), realizará nos próximos dias 19, 20 e 21 o evento 'Hackfest Contra a Corrupção'. O evento ocorrerá na sede do MPPB, em Campina Grande.



ascom

Nenhum comentário