https://picasion.com/

Últimas Notícias

Prefeitura de Picuí faz primeira reunião da nova gestão com agentes de saúde e endemias.


Na manhã desta quinta-feira (19) a Prefeitura de Picuí, através da secretaria de saúde, esteve realizando uma reunião com os agentes de saúde (ACS) e agentes de combate às endemias (ACE) do município para tratar assuntos administrativos. A secretária de Saúde, Janaína Almeida juntamente com a secretária de Assistência Social Keiles Lucena estiveram presentes a reunião onde reafirmaram o compromisso do trabalho conjunto entre as secretarias. Na pauta estava assuntos como o retorno do atendimento no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) onde o prefeito Olivânio Remígio também citou a vontade da gestão em proporcionar um reajuste salarial a classe dos ACS, além de garantir condições dignas para o trabalho dos mesmos.

Outro detalhe foi acerca das dificuldades em relação as ambulância do Município e a Ambulância Avançada do SAMU, que permanecem na oficina e a gestão terá um investimento significativo no concerto das mesmas. Foram repassadas também as informações da realização dos exames especializados para gestantes que serão realizados a partir de fevereiro, e para a comunidade em geral foi iniciado um processo de licitação onde será feita a contratação de um laboratório que também realize a leitura da citologia, a previsão desse serviço será para março.

Também será feito a atualização do cadastramento de todas as pessoas que buscam a medicação na Secretaria de Saúde, devido a grande demanda que foi encontrada no local.





ascom

Nenhum comentário