https://picasion.com/

Últimas Notícias

Seminário de Linguagens, Literatura e Culturas (SELICUT) reúne comunidade acadêmica no Campus Picuí.


O Campus Picuí promoveu nos dias 18 a 20 de maio o I Seminário de Linguagens, Literatura e Culturas (SELICUT) reunindo alunos, professores e comunidade externa.

O evento, de caráter interdisciplinar, cultural e cientifico, teve por objetivo provocar reflexões no campo da linguagem nos mais diversos espaços em que ela seja produzida, abrangendo-se o discurso histórico e literário em constante diálogo com a cultura.

Foram realizadas palestras e minicursos de capacitação para os professores da rede municipal de cidades vizinhas do curimataú e seridó. “O objetivo é fazer com que os professores estejam mais e consequentemente os alunos cheguem no ensino médio e superior com mais conhecimentos”, afirmou a Diretora de Ensino Hertha Carneiro. Ela afirma que as expectativas foram superadas e planeja que o evento seja realizado anualmente fazendo parte do calendário acadêmico do campus.

Dentre os temas abordados nas palestras e minicursos estavam: inclusão social; diversidade; mídias na educação; produção textual; prosa e poesia; crônicas; produção literária; gêneros textuais, dentre outros. Grupos de trabalho foram formados para discutir sobre Linguística. O evento também foi regado de apresentações culturais.

O SELICUT teve como tema “Proza, Poesia e outras formas do dizer: O dito quando bem-dito, dá sustença à palavra”, uma homenagem ao poeta paraibano Jessier Quirino, que esteve no campus, na tarde de sexta (19), prestigiando o evento.

A organização e iniciativa foi da equipe de docentes de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e Línguas Estrangeiras do IFPB, Campus Picuí.



*Por Patrícia Nogueira

Nenhum comentário