https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí 96 alunos da EMEF Tancredo Neves são diplomados pelo PROERD.


Na tarde desta quinta-feira (30), a Prefeitura de Picuí, por meio da Secretaria de Educação em parceria com o Programa Educacional de Resistência as Drogas e Violência (PROERD), realizou a diplomação de 96 alunos da Escola Municipal Tancredo Neves, localizada no bairro JK, com a presença da comunidade escolar, pais de alunos e população em geral que prestigiaram o evento.

Os alunos são das turmas do 2º e 3º anos do ensino fundamental menor num trabalho conjunto entre a polícia militar, escolas e familiares. “Estamos muito felizes pelos alunos e ainda mais pelos estudantes que fizeram parte desse programa de proteção e conscientização ao não uso de drogas e violência, isso é cidadania que desenvolvemos nas escolas da rede municipal”, disse o Prefeito Olivânio Remígio.



O programa é a adaptação brasileira do D.A.R.E. (Drug Abuse Resistence Education), surgido em 1983 na cidade de Los Angeles (EUA) e se expandiu por 47 países desde então. No Brasil, o programa foi implantado em 1992 e na Paraíba desde o ano 2000 e já formou mais de 130 mil crianças em 110 municípios.

O desenvolvimento do programa na escola Tancredo Neves foi realizado pelo Soldado Benício e visa prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, além de ajuda a reconhecer as pressões e influencias diárias que contribuem ao uso de drogas e as formas de resistir ao uso.



Ascom

Nenhum comentário