https://picasion.com/

Últimas Notícias

Distrito de Santa Luzia do Seridó receberá sua Unidade Básica de Saúde no final do ano.



No final deste ano a Prefeitura Municipal de Picuí, estará entregando a comunidade do distrito de Santa Luzia do Seridó, uma Unidade Básica de Saúde, tipo 1.

De acordo com a placa de identificação, a obra terá um custo de 474.626,50 (quatrocentos e setenta e quatro mil, seiscentos e vinte e seis reais e cinquenta centavos).

A obra foi iniciada no mês de março/2018 e deverá ser entregue no próximo mês de dezembro do mesmo ano.  


Uma Unidade Básica de Saúde - UBS - é um local onde o paciente pode receber atendimentos básicos e gratuitos em pediatria, ginecologia, clínica geral, enfermagem e odontologia. Os principais serviços oferecidos pelas UBSs são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta para exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica. Tudo isso para ampliar a oferta de atenção primária, criar apoio às equipes da saúde da família e ainda, melhorar a qualidade dos equipamentos.

"Estamos cumprindo os compromissos assumidos com lideranças políticas, amigos e os profissionais de saúde da terra da carne de sol. Os recursos foram empenhados e destinados ao Fundo Municipal de Saúde” disse o senador Maranhão, autor da emenda parlamentar destinada a Picuí.  

A ordem de serviço foi dada no último dia 7 de março, pelo prefeito de Picuí Olivânio Remígio, lá na sede do distrito.


ClickPicuí

Nenhum comentário