https://picasion.com/

Últimas Notícias

Governo da Paraíba realiza etapa regional do Arte em Cena: Festival de Arte e Cultura na Escola em Cuité



O Governo do Estado da Paraíba por meio da secretaria de Estado da Educação (SEE) realizou em Cuité, a segunda edição da etapa regional do o Arte em Cena: Festival de Arte e Cultura na Escola. O evento deste ano é focado na temática “Juventude Conectada” e contemplou projetos desenvolvidos por escolas da Rede Estadual de Ensino na 4ª Gerência Regional de Educação (4ª GRE), nas modalidades de artes visuais, teatro, música, dança e literatura.

A Escola Cidadã Integral Orlando Venâncio dos Santos (ECIOVS) – Cuité, venceu a etapa regional nas modalidades – dança e teatro, já a Escola Cidadã Integral Professor Lordão – Picuí, venceu nas modalidades de literatura e artes visuais, e a Escola Estadual Severino Gregório se classificou na modalidade música.

Esta foi a etapa regional, na qual cada GRE escolhe um vencedor para cada modalidade de arte. Em seguida, as GREs enviarão a lista com os vencedores para a SEE e no dia 11 de agosto será realizada a etapa estadual.


O festival tem como objetivo fomentar ações que promovam o encontro entre o projeto pedagógico de escolas da Rede Estadual de Ensino e experiências culturais e artísticas das comunidades locais, contemplando a diversidade cultural, bem como promovendo o acesso a diversas formas de linguagens artísticas na vivência escolar.

A etapa regional da 4ª GRE aconteceu nesta segunda-feira (11), no Auditório da Escola Estadual Cidadã Integral Técnica Jornalista José Itamar da Rocha Cândido (ECIT- Cuité), e contou com a participação da gerente regional de Educação Gracinha Almeida.

A comissão julgadora foi formada por Ismael Moura, Walisson Zamir, Célio Furtado, Daiana Priscila, Plínio Lima, Augusto Costa, Aparecida Moura e Jessíca Tarcísia.


Assessoria

Nenhum comentário