https://picasion.com/

Últimas Notícias

Dois homens são executados em sucata na Zona Norte de Natal

Dois homens executados a tiros, na zona Norte de Natal RN. Uma pasta com inúmeros documentos valiosos, suspeita de agiotagem e um mistério para a polícia solucionar. O início da tarde de ontem foi marcado por muita violência no bairro de Igapó. Três homens não identificados em um veículo Pálio de cor branca mataram com vários tiros, os pernambucanos, Ronaldo Luiz Pontes Correia, 46, e Ivonildo Nóbrega da Silva.(Ivonildo é Paraibano de Picuí). 
O crime ocorreu nas dependências da Sucata Favorita, localizada na esquina da Avenida das Fronteiras com a rua Henrique Dias. Dentro do carro das vítimas, um veículo Fox, de cor preta e placas MUX 6277, a Polícia Militar encontrou embaixo de um dos bancos, uma pasta contendo promissórias no valor de R$ 273 mil, além de R$ 55 mil em cheques e documentos de veículos penhorados. (Os valores podem ser superiores. Até o início da noite de ontem, a PM ainda não havia remetido os documentos à Delegacia onde o caso será investigado).
O capitão Eriberto Rodrigues, supervisor de operações do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) informou que Ronaldo e Ivonildo chegaram na sucata e foram conversar com Edmilson da Silva Siqueira, proprietário do comércio, momentos depois, os criminosos entraram na sucata. “Eles se identificaram como policiais da Delegacia Especializada em Defesa de Cargas e Veículos (Deprov). Obrigaram Edmilson e outras pessoas a deitarem no chão. Levaram Ronaldo e Ivonildo para o fundo da sucata”.
Ainda de acordo com o capitão, os homens disseram que iriam acertar as contas com a dupla. “Os pernambucanos foram revistados e, posteriormente, assassinados com tiros na nuca e costas”.
Rodrigues disse que tudo leva a crer que os assassinos procuravam pela pasta. “A maioria das promissórias estava em nome de Edmilson. Os outros documentos estavam em nome de outros sucateiros”.
Para o policial, há indícios que houve “queima de arquivo”. “Podem ter feito um consórcio para executar os pernambucanos. Já que havia pessoas com dívidas, pagar para matar, talvez fosse mais barato”, acredita o PM.
Essa possibilidade ainda será avaliada pelo delegado Jodelci Pinheiro, titular da 9ª Delegacia de Polícia do bairro Potengi, onde o crime será apurado. “Vamos investigar, detalhadamente, este duplo-homicídio. Estive no local. Começaremos hoje (ontem) a colher os depoimentos das testemunhas”.
Às 18h30 da quinta-feira, o delegado permanecia na unidade policial à espera de Edmilson para colher o depoimento da principal testemunha. O proprietário da Sucata Favorita havia passado mal, ao presenciar a execução. O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para ser medicado no hospital.
Diante do crime, curiosos se aglomeraram na avenida das Fronteiras e na rua Henrique Dias, o que provocou congestionamento no trânsito. Populares subiram no muro da sucata e outros se penduravam em carcaças de carros para tentar ver de perto os corpos.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário