https://picasion.com/

Últimas Notícias

Visita surpresa em encontro, Ciro dá aval à aliança Ricardo/Cássio

O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE), que veio como visita surpresa ao Encontro das Oposições na Paraíba ontem, no Hotel Tambaú, na capital, deu total aval ao prefeito Ricardo Coutinho (PSB), pré-candidato do partido ao Governo do Estado, a fechar o mais amplo arco de alianças partidárias. E mais: não fez a menor questão de que Ricardo se paute pela conjuntura nacional da legenda nem pela própria pré-candidatura da sigla à Presidência da República.
“Eu sou candidato a presidente da República, mas vocês da Paraíba não podem deixar a democrática disputa nacional atrapalhar esse momento de unidade que vocês precisam celebrar”, aconselhou Ciro Gomes, que chegou ao evento no Hotel Tambaú acompanhado de Ricardo Coutinho, do ex-governador Cássio Cunha Lima e do ex-senador Ney Suassuna (PP).
“Abra o seu palanque para os simpatizantes do governador José Serra, para os simpatizantes do governador Aécio Neves, para os simpatizantes dessa extraordinária mulher brasileira, a ministra Dilma Rousseff, e para os simpatizantes da grande senadora Marina Silva”, continuou Ciro.
O deputado federal e presidenciável do PSB defende que, embora saiba que os aliados de Ricardo Coutinho não votarão nele para presidente da República, o objetivo principal desse movimento regionalizado é “ajudar a Paraíba a encontrar o seu caminho de justiça”, com destaque para a melhoria da condição de vida dos paraibanos, que faz parte da região que ele mais ama no Brasil.

Cássio admite Cícero no 1º turno

O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) disse em seu discurso que o compromisso com a Paraíba e o respeito mútuo é o que permite a aliança entre ele e Ricardo Coutinho, mas deixou claro para o público presente ao encontro: seu apoio a Ricardo dependerá do lançamento ou não da candidatura de Cícero Lucena (PSDB).
“Vamos ter duas candidaturas no primeiro turno. Caso Cícero mantenha o nome, estarei com ele, naturalmente, e vamos nos unir no segundo turno em torno daquele que chegar para a disputa em nome das oposições”, esclareceu Cássio.
Cássio acredita que a partir do encontro de ontem haverá a incorporação de outras forças ao movimento, o qual só terminará no dia 3 de outubro, com a eleição.
O ex-governador propôs novos encontros regionais, nos próximos dias, ratificando o alerta: “Na política, só tem dois campos: oposição e governo”, frisou.
Em seu pronunciamento, no encontro, Cássio lembrou o “equívoco” da Justiça Eleitoral, que interrompeu o seu mandato.“Hoje a Paraíba é governada por quem perdeu a eleição”, desabafou, criticando a perseguição do atual governo aos prefeitos e à população paraibana, com a demissão de pro tempores, recolhimento de ambulâncias e pressão sobre os prefeitos. (AL)

Fonte: Jornal da Paraíba



Nenhum comentário