https://picasion.com/

Últimas Notícias

PMDB vê bom sinal em oposição de Luiz Couto a Efraim Morais

O pronunciamento de Luiz Couto (PT) no plenário da Câmara Federal na quinta-feira, dia 27, repercutiu de forma positiva entre os peemedebistas da Paraíba. Numa articulação onde o partido do governo procura entrelaçamentos com o PDT, com o PR e busca ter o PT unido em torno do projeto da reeleição de José Maranhão, a esperança do PMDB se reacendeu depois que Luiz Couto reforçou o pedido de investigação sobre a denúncia que envolve Efraim Morais no Senado. Por outro lado, Luiz Couto afirmou que mantém a decisão de oposição a Maranhão.

 
Para o presidente estadual do PMDB, Antônio Barbosa, Luiz Couto deve afastar-se da chapa oposicionista. Contudo, assessores do deputado afirmam que Luiz Couto sempre enfrentou Efraim como oposição e nunca esteve ao lado dele e que o apoio é ao projeto de governo que está sendo defendido por Ricardo Coutinho. Ainda assim, Antônio Barbosa espera que Luiz Couto tome outro caminho, mesmo que não seja o de apoio à Maranhão.

 
De acordo com Gilvan Freire, articulador político do PMDB, não se pode esconder que os episódios que envolvem o senador Efraim Morais (DEM), pré-candidato à reeleição podem afetar a chapa da oposição. O fato se interpõe na conjuntura política na qual os cidadãos estão saboreando uma conquista popular que é o andamento do Projeto Ficha Limpa rumo à sanção. "A denúncia atual sobre as funcionárias fantasmas surgiu no pior momento", avalia o articulador. Ele agrega o fato de que a denúncia interfere no processo de consolidação da candidatura de Efraim. Entretanto, de acordo com fonte ligada a Efraim Morais, o senador não tem a intenção de retirar a pré-candidatura.

 
Gilvan Freire reafirmou que o governador mantém contato com o deputado federal Damião Feliciano (PDT), mas ainda não houve definição sobre o posicionamento da legenda. "Mas nós acreditamos que em função da afinidade e do bom relacionamento entre ambos, Damião deverá se decidir em breve. Atualmente o PDT não tem participação no governo do estado. O mesmo ocorre com o PR de Wellington Roberto que pretende se candidatar ao senado.

 
FONTE: O NORTE ONLINE

Nenhum comentário