https://picasion.com/

Últimas Notícias

TRE da PB pede que os eleitores levem uma cola na hora da votação

Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba recomenda que eleitores levem uma cola, um pedaço de papel com os nomes e números dos candidatos escolhidos, no dia da votação. “isso não é crime como muita gente pensa. Você anota os números, só tira o papel quando estiver em frente à urna e depois rasga e joga fora”, orienta José Cassimiro, secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PB.

Além de levar os números, é importante anotar a ordem dos candidatos. O primeiro voto é para deputado estadual, depois deputado federal, logo adiante são escolhidos os dois senadores, em seguida o governador e por último o presidente.

A sugestão é para evitar que o eleitor gaste muito tempo votando. A previsão do Tribunal é que a pessoa passe, aproximadamente, um minuto e vinte quatro segundos em frente à urna.

Com isso, as pessoas poderiam conhecer os candidatos eleitos na Paraíba até às 20h, do dia 03 de outubro, mas se a população esquecer a cola em casa pode trazer um prejuízo. “Quando mais tarde terminar a votação, mais atrasa apuração dos votos” alertou José Cassimiro.

O Norte

Nenhum comentário