https://picasion.com/

Últimas Notícias

Campus Picuí recebe a primeira Auditoria do IFPB.

O Campus Picuí recebeu, no período de 22 a 24 de fevereiro, a primeira auditoria da sua bem recente história.

O evento ficou sob a responsabilidade da Contadora e Auditora Substituta Francineide Bezerra de Oliveira que foi recepcionada pela Diretora-Geral, professora Verônica Lacerda Arnaud, sendo dirigida à Diretoria de Administração e Planejamento – DAP.

Nos trabalhos de auditagem, a Auditora foi auxiliada pela nova equipe da DAP, nas pessoas dos servidores José Antônio Félix da Cunha, Coordenador de Planejamento, Fábio do Egito Pedrosa, Coordenador de Administração de Materiais e Recursos Patrimoniais, e Aflaudizio Antunes de Oliveira, Coordenador de Gestão de Pessoas.

Ao final das suas atribuições, a Auditora Francineide Bezerra parabenizou toda a equipe do Campus Picuí pela excelência na qualidade dos trabalhos desenvolvidos, especificamente no que concerne à precisão documental e à organização detectada nas instruções processuais, o que já se tornou marca comum no Campus Picuí, inclusive já tendo sido motivo de elogios da Procuradoria Jurídica no IFPB.

Para o Diretor de Administração e Planejamento, Aguinaldo Tejo Filho, "este tipo de fiscalização, nada mais é do que o competente e salutar acompanhamento in loco das atividades dos Campi do IFPB, ocasião em que há grandes possibilidades de se identificar e corrigir falhas porventura existentes e, principalmente, valorizar os trabalhos destes novos servidores com o reconhecimento da excelência dos atos praticados".

ASCOM

Um comentário:

  1. http://vereadorolivanio.blogspot.com/

    Rádio Sisal é destaque no observatório da imprensa com CORONELISMO ELETRÔNICO

    (só quem tem espaço na rádio é o coronel BUBA prefeito de Picuí, a oposição que hoje é maioria em Picuí, 5 x 4, não pode dá nem um piu na rádio)


    Matéria publicada no observatório da impressa, trás o ex-vereador José Onildo, o homem da Rádio “Comunitária” Sisal FM como um dos donos da mídia na Paraíba. A matéria foi publicada por Mauro Malin em 22 de janeiro de 2011 e intitula o CORONELISMO ELETRÔNICO - Política e mídia na Paraíba.
    A Rádio Sisal FM teoricamente é um instrumento de caráter comunitário, sem fins partidários ou lucrativos, mas a realidade é totalmente diferente. Em mais de 10 anos, a emissora se comporta com um escudo político do ex-vereador.

    Segundo o jornalista, o resultado mais nefasto do coronelismo eletrônico, assunto que voltou à tona com declarações do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, é a limitação que o domínio da mídia por detentores de mandatos impõe à liberdade de imprensa e, portanto, às liberdades democráticas.
    O vereador Olivânio, apresentou pessoalmente ao Ministério das Comunicações denuncia contra a instrumentalização do veículo de comunicação. No texto o vereador apresenta uma série de irregularidades dentre elas o proselitismo, que é a formação do conselho comunitário na sua maioria com familiares do ex-vereador.
    Aos leitores desse blog oferecemos o link abaixo que versa sobre o trabalho do Jornalista Manassés de Oliveira "O inverso do conceito de comunicação comunitária", publicado em 2007, que traz informações detalhadas sobre a emissora.

    http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=451IPB004

    "Pelo fato de o Ministério das Comunicações só emitir concessões de rádios comunitárias para fundações e associações comunitárias sem fins lucrativos, foi criada em Picuí (PB) a Associação Picuiense Artística e Cultural de Radiodifusão Comunitária (Aparc).
    "A entidade citada tem como atual presidente Diego Bruno Araújo de Negreiros e possui a concessão da Rádio Comunitária Sisal FM. O referido presidente é filho do vereador José Onildo de Negreiros (PPS), pessoa que controla a emissora como um proprietário particular.
    "Extensamente proselitista, a Sisal FM pratica uma ‘comunicação’ centralizada na verticalização do poder e na negação do direito de a comunidade se expressar."

    ResponderExcluir