https://picasion.com/

Últimas Notícias

Aguiar contesta e professores entregam 'nova' proposta


A reunião entre o Secretário Chefe da Casa Civil Walter Aguiar e o comando de greve dos professores da Rede Estadual de Ensino que começou na tarde desta segunda-feira (31), chegou ao fim, mas o impasse continua.

O secretário solicitou uma documentação dos grevistas contendo as reivindicações da classe. No entanto, o comando de greve já tinha em mãos a solicitação e entregou ao secretário. Walter Aguiar contestou a documentação e pediu uma nova proposta.

Ainda não há sinal de que grevistas e Governo tenham entrado em acordo, pondo consequentemente, um ponto final na paralisação da categoria. Os professores agendaram para a próxima quinta-feira (2), uma assembleia com o objetivo de discutir os encaminhamentos da paralisação.

Segundo o deputado estadual Frei Anastácio, que participa da reunião, o comando de greve acaba de fazer uma nova proposta ao governo do estado solicitando o retorno da GED – Gratificação de Estímulo a Docência – e a GEAP (Gratificação de Estímulo às Atividades Pedagógicas, até o mês de dezembro deste ano.

O comando de greve também quer o retorno da tabela de pagamento linear mediante as classes e os níveis do Magistério sem diferenciação. O comando de greve quer ainda que o governo do estado não adote nenhuma punição aos grevistas.

“Se o governo do estado aceitar essas reivindicações, o comando de greve se compromete a defender o retorno ao trabalho e a reposição dos dias parados”, disse Frei Anastácio, acrescentando que espera uma ação positiva do governo para evitar prejuízos maiores para a educação do estado.

Do Correio Online

Nenhum comentário