Juiz suspende cobrança de tarifa da Cagepa em bairros por irregularidades no fornecimento de água.
Em decisão monocrática, o juiz convocado Aluízio Bezerra Filho suspendeu a cobrança da tarifa de água realizada pela Cagepa em duas comunidades de João Pessoa, por haver irregularidade na prestação dos serviços pela concessionária estatal. A decisão veio em face do agravo de instrumento nº094.2011.001083-5/001.De acordo com o processo apresentado pelo Ministério Público da Paraíba, o serviço não é prestado conforme o contrato previsto, fato reconhecido pela empresa concessionária. O MP alega que o consumidor não tem opção de serviço por outra concessionária, causando assim desequilíbrio contratual, tendo em vista que os consumidores estão sendo cobrados por algo que não utilizam.
Consta no processo também, segundo o relator, que o consumidor não pode sofrer paralisação de um serviço público em razão da má gestão da administração pública e que a Cagepa enriquece ilicitamente ao cobrar por um serviço que é prestado de forma deficiente.
Considerando os autos do processo, o magistrado concedeu a suspensão da cobrança da tarifa de água dos consumidores dos referidas localidades de José Benone e Gualterina Alencar, até que sejam realizadas as obras para a adequação da rede de distribuição de água nos bairros mencionados já que a cobrança do serviço deve pressupor a prestação do mesmo.
Ascom TJPB

Atitudes como esta deveria ser tomada em PICUí, pois fazem dias que não tem água em nossa cidade. E olhe que o prefeito é aliado do governador, a deputada da região também. O chefe do escritorio local da cagepa vai prás Rádio locais conversar besteira e não resolve nada. Pede prá nossos consumidores economizar água. Como vamos economizar se não não tem nas torneiras. PENSE NUM CALS.
ResponderExcluirO Diretor da Cagepa local, só tem gogó, fica aperreado com os problemas. Mas é isso, se não pode com o pote, nem pegue na rudia.
ResponderExcluirDEVIA SUSPENDAR TAMBÉM AQUI EM PICUÍ, JÁ QUE FALTA ÁGUA SEMPRE.
ResponderExcluirGAGEPA SUCATEADA O GOVERNO ARRECADA CADA VEZ MAIS IMPOSTOS E O SERVIÇO OFERECUIDO FICA CADA VEZ PIOR. PQ NAUM USAM O DIREITO PRA RESOLVER POR EXEMPLO ESSES PROBLEMAS?
Neste país,são pouquíssimos os serviços públicos de qualidade prestado pelos governantes.Em se tratando de fornecimento de água e luz,não há explicação para justificar tal deficiência,pois a população paga por estes serviços.
ResponderExcluirhttp://ismaelferreira.blogspot.com/2011/12/usuarios-de-rede-social-em-picui.html
ResponderExcluirESTRADAS PICUÍ PARAIBA TA ASSIM