Ministério Público avalia fechamento de escolas estaduais.
O Ministério Público da Paraíba vai analisar o processo de reordenamento da rede estadual de ensino que vem sendo promovido pelo governo estadual. Isso foi garantido nesta terça-feira (10) pela promotora de Educação de João Pessoa, Fabiana Lobo, em entrevista à Paraíba FM. Ela informou que na quarta-feira (11) vai se reunir com representantes da Secretaria de Educação em audiência onde vai receber um relatório com os dados oficiais do reordenamento.
De acordo com números aproximados divulgados pela Secretaria de Educação, o reordenamento deve atingir mais de 100 instituições na Paraíba. Com ele vão ser extintas séries dos ensinos Fundamental e Médio e também vai ocorrer o fechamento completo de algumas unidades.
“Em tese o reordenamento é benéfico para a organização da rede estadual de ensino da Paraíba”, disse a promotora Fabiana Lobo. Segundo ela, durante fiscalizações o MP a verificou a existência de escolas com pouca estrutura para funcionamento e também com poucos alunos. Para ela, eme função disso o fechamento de unidades é o melhor caminho. “ Agora, todas as situações serão analisadas caso a caso”, completou Fabiana Lobo.
A promotora Fabiana Lobo disse ao receber o relatório da Secretaria de Educação vai ter maior conhecimento sobre os detalhes do reordenamento. “ A única coisa que não se pode ter é crianças fora das escolas. O MP não vai brigar para reabrir escola, mas vai brigar para garantir vaga para os alunos”, completou.
JP Online


Fechar Escola é crime, mas aquí na Paraíba recebe um bom premio, pois o dinheiro do Fundeb que os Gestores ja ficam com a metade, e fechando salas de aulas eles ficm com o dinheiro todo, se não existe fiscalização, a justiça é comprada, então não tem com que se preocupar, o negoico e roubar.
ResponderExcluirEsse reordenamente significa travar o acesso dos estudantes mais pobres que estudam perto de casa e terem que se deslocarem para distante sem condições de custear as passagens, isso só vai haver mais evasão, e perda de tempo, pois a politicagem desse desgoverno de um só mandato, até o presente nad agradou , a não ser a meia duzia de apadrinhados.
ResponderExcluirSerá que esse governo gosta de pobe !!! é igualzinho ao prefeito de picui .. pobre só tem valor pra eles nas eleições !!! mais tá bom tome pea pra deixarem de ser bestas !! logo está chegando outra pra os pobe ganhar 10 rea por um voto , que emfilismente fonciona assim , a podridão da politica !!!
ResponderExcluiré vedade esse ano po ceto que vão amentar mas um poquim o salarin do voto , que 10 é pouco demais nun dar nem pra o eletor compa um pacote de cucus pra festejar o candidato eleito isso é uma veigonha , mas tenham cuidado que agora vai ser diferente , quem gota desse tipo de coisa é o lado dos tucanos !!!!!
ResponderExcluirFechar escola não incorre em punição, agora se ele tivesse maltratado um cachorrinho...
ResponderExcluiroi´ fiquei muito triste em saber que as pequenas escolas vao fechar pois eu curso o segundo ano do ensino medio numa escola pequena . mas se a escola fechar eu travo meus estudos. gostaria que as autoridades tomasse providencias com isso.
ResponderExcluirsou moradora de um distrito mae de aluno menor que cursa o primeiro ano do ensino medio
ResponderExcluir. se aescola fechar ele para de estudar . porque a cidade fica pra se deslocar pra estudar a cidade mais perto chega a vinte quilometro de distancia. a unica coisa melhor que temos de bom em nosso distrito e esta escola .se fechar .adeus prefeito . gorvernador.deputado et.
AMIGA SINTO MUITO MAS SE VOCE VOTOU NELES TOME PEIA !!! É LAMENTAVEL MAS A ESCOLHA FOI SUA !!!!!!!!!!!!
ResponderExcluir