Atenção senhores blogueiros para esta matéria.
Querem calar os blogs, precisamos
estar mobilizados, lutando contra estes ditadores, impostores, monopolizadores,
que querem calar a liberdade de expressão, Fora ditadura.
O pacto mafioso em defesa da
Folha
Por Altamiro Borges
Os barões da mídia adoram
bravatear sobre a “liberdade de expressão”... em Cuba. No Brasil, porém, o
Tribunal de Justiça de São Paulo acaba de manter a censura ao blog satírico
“Falha” - a partir de uma ação truculenta e obscurantista do Grupo Folha – e os
donos dos impérios de comunicação não falam absolutamente nada. Saiu somente
uma notinha mentirosa na própria Folha. Os outros jornalões, emissoras de rádio
e televisão e sítios corporativos fizeram um silêncio ensurdecedor. Um típico
pacto mafioso dos barões da mídia - seguido à risca por alguns "calunistas"
amestrados e bem pagos!
“A notícia sobre a censura
imposta pela Folha saiu apenas nos sítios e blogs progressistas. Se não fossem
eles, ninguém saberia deste ato antidemocrático, que abre perigoso precedente
contra a verdadeira liberdade de expressão no Brasil”, critica Lino Bocchini,
criador do blog “Falha”. Ele informa que os seus advogados entrarão com recurso
contra a decisão da justiça paulista e que ainda não há nada oficial sobre
multas ao blog. Caso existam, a blogosfera progressista já decidiu fazer uma
campanha de arrecadação de recursos.
Na notinha citada acima, a
famiglia Frias festejou “a suspensão do blog que usava o domínio da Folha” – o
que é uma mentira. “Nós nunca usamos o domínio da Folha. Criamos uma marca
própria, que fazia paródia do jornal por suas manipulações políticas”, reage
Lino Bocchini. A Folha, que apoiou o golpe militar de 1964, que cedeu seus
veículos para o transporte de presos políticos, que se aliou ao setor linha dura
dos generais golpistas e que até hoje trata a ditadura como “ditabranda”, não
tolera mesmo a democracia.
O pacto mafioso na ocultação da
censura imposta pela Folha só confirma que o discurso sobre a liberdade de
expressão dos barões da mídia é pura balela, que só engana os ingênuos. Na
prática, eles defendem a liberdade dos monopólios privados.
Clickpicui

Nenhum comentário