Cobertura de tragédias!!!!
Opinião.
Como a Mídia (imprensa) adora
fazer cobertura de tragédias!!!!, o pior que além de ser ao vivo e em tempo
real, consegue instigar pessoas ao ódio. Tenho verdadeira aversão ao
sensacionalismo, pois fere a ética, a moral e a justiça, pilares esses
significantes para a informação dos fatos. Estamos diante de um cenário tenebroso
de fotógrafos de plantões, "cineastas de celulares" e
"comentaristas" diversos, que apostam em serem paparazzos de
tragédias. Fico a imaginar que se tais coberturas fossem dadas com tamanha
ênfase para com exemplos de superação, resiliência e outros que agregasse ou
somasse para a construção de uma sociedade menos violenta e mais cheia de vida,
"VIDA EM ABUNDÂNCIA"-João-10.10, poderíamos então termos uma
verdadeira cultura de paz, seria de fato mas prazeroso ligar televisão, escutar
rádio, acessar internet sem ter que se submeter a escutar tantas asneiras que
não acrescentam e pelo contrário só pioram a situação. Não sou contra a
informação, mas repúdio toda forma de sensacionalismo, pois assim como diz a
poetiza “Não confunda liberdade de expressão com maldade em expansão.” (Luna Di
Primo). Para tanto, quero registrar minha solidariedade às famílias vitimizadas
pela VIOLÊNCIA, reforçar o discurso que a VIOLÊNCIA NÃO ESCOLHE LUGAR e ela
acontece em qualquer ambiente, infelizmente!!. Quero ser solidária também com
todas as escolas que através de toda sua comunidade escolar buscam a qualidade
da Educação mesmo dentro de um sistema educacional limitado. Acho oportuna a
reflexão da missão de cada um para trazer e fazer acontecer a paz em nossas
vidas. Então!! termino aqui essas linhas, agradecendo a você que leu , lhe
desejando paz , saúde, alegria e principalmente um grande amor chamado DEUS!!
Keiles Lucena
Do blog: portrasdaserradecuite


excelente exposição sobre o tema bjuuu de tudo de bom
ResponderExcluir