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FREI MARTINHO: Ações dos 100 Dias de Governo no município.


Administração passada: 

Recebeu no quadriênio 2009/2012 - R$ 28.851.161,58
Receita no trimestre jan/fev/março 2013 - R$ 1.090.281,69
Folha de novembro/2012 - R$ 220.965,00
Folha de fevereiro/2013 - R$ 239.721,00
Diferença geral de receita - R$ 27.260.000,00
- Só fez manutenção,
- Pagou servidores deixando dezembro sem pagar, com exceção dos professores,
- Não fez nenhuma obra, estrutura física, Desmandes do Governo anterior.

Confira agora as ações realizadas nos 100 dias do Governo Aido e Tião.

Secretaria de Finanças

1)            Pagamento dos servidores , desta gestão, atualizado,
2)            Melhoria no setor de informática (implantação de impressora em rede)
3)            Agilização no atendimento a cidadãos e servidores.

Secretaria de Administração

1)            Realização do recadastramento dos servidores para alocação nos locais necessários,
2)            Acompanhamento de Convênios nas instituições estaduais e federais,
3)            Treinamento da Junta de Serviço Militar em Campina Grande,
4)            Varredura em Brasília dos convênios federais,
5)            Iniciação das licitações municipais,
6)            Curso de formação em pregão para os pregoeiros do município.

Secretaria de Transportes

1)            Visita em todas as residências dos alunos que moram na zona rural e utilizam o transporte escolar,
2)            Manutenção em todos os ônibus escolares,
3)            Manutenção das ambulâncias e reposição de peças e parabrisa,
4)            Reordenação da lotação dos motoristas de acordo com as necessidades dos Órgãos

Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo.

1)            Pintura e revitalização de todas as Unidades Escolas e do Centro de Educação Infantil,
2)            Aquisição de carteiras escolares,
3)            Aquisição e distribuição dos materiais escolares dos alunos,
4)            Aquisição e distribuição de um kit pedagógico para os professores,
5)            Institucionalização do profissional de nutrição para o Programa de Alimentação Escolar e para a Saúde, dando suporte técnico dentro das escolas,
6)            Aquisição, por meio do Governo do Estado, de mais um ônibus escolar,
7)            Equiparação ao Ministério da Educação de 30 horas semanais de trabalho para os professores que era de 25 horas semanais, fora do estabelecido legalmente e único município do Curimataú que não tinha este respeito com os professores,
8)            Renovação do Conselho Escolar da Escola Eliete Sousa de Araújo Silva,
9)            Reestruturação do Conselho do FUNDEB (O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), irregular desde o ano de 2009,
10)         Realização da Formação Continuada em Serviço da Educação Infantil para professores,
11)         Descentralização de conhecimento, quando 03 profissionais participarão do I Simpósio Internacional para Dirigentes da Educação Pública, em Salvador no final deste mês,
12)         Realização de Formação Continuada para professores da Educação Infantil.

Secretaria de Saúde

1)            Contratação de dois médicos, um para o PSF e o outro para a Unidade Mista de Saúde,
2)            Firmação de Convênio com a Universidade Estadual para estagiários da área da saúde, diariamente no município (Estágio Multidisciplinar Interiorizado, desativado desde o ano de 2009),
3)            Dois motoristas de plantão para dar suporte na Unidade Mista de Saúde,
4)            Aquisição de medicamentos para as farmácias hospitalar e básica,
5)            Aquisição, por meio do Ministério da Saúde, de um computador para o Conselho Municipal de Saúde e detector fetal,
6)            Reativação da parceria com o Consórcio Municipal de Saúde,
7)            Doações de duas ressonâncias magnéticas, ultrassonografias e exames de alta complexidade,
8)            Participação em reuniões estaduais,
9)            Implantação de refeição para servidor, paciente e acompanhante que utilizam de cuidados médicos noutros municípios,
10)         Reativação do aparelho cardioelétrico existente,
11)         Presença de Enfermeiro Chefe diariamente na Unidade Mista de Saúde,
12)         Hora Extra para motoristas

Secretaria de Infraestrutura

1)            Criação de espaço adequado para o acondicionamento de resíduos sólidos (lixão),
2)            Aquisição, nivelação e planagem do terreno para construção da nova creche,
3)            Limpeza geral por trás das ruas e residências,
4)            Revitalização da iluminação pública na cidade e algumas comunidades rurais, com perspectiva de até o final de março em 100% do município.
5)            Construção de desvio na estrada do Riacho da Madeira e mão dupla na comunidade açude para trânsito do transporte escolar,
6)            Reativação  de desvio na estrada que liga Currais Novos (Manoel de Zuzú),
7)            Recuperação de estradas em alguns pontos da rota Quixaba e Timbaúba,
8)            Revitalização da praça Frei Martinho,
9)            Podagem das árvores da cidade,
10)         Recuperação de esgotos na rua Profº Luiz Pinheiro
11)         Higienização do esgoto entre a Biblioteca e a Prefeitura que estava em estado de putrefação e risco de intoxicação humana,
12)         Viabilização de uma caçamba para coleta de lixo e entulhos na cidade,
13)         Reposição de caixas d´agua aonde havia necessidade,
14)         Limpeza geral na vila da Timbaúba
15)         Abertura de cacimba no sítio cauaçú para animais
16)         Limpeza geral por trás do cemitério
17)         Limpeza da praça Deusdet Dantas
18)         Aterramento de entulhos ao lado do conjunto Santo expedito
19)         Limpeza do açude da Timbaúba com a participação do secretariado e comunidade local
20)         Operação tapa buraco na cidade
21)         Substituição de toda instalação hidráulica na lavanderia pública da cidade
22)         Concerto da bomba do esgotamento sanitário do conjunto Áurea Dantas
23)         Concertos, reposições e retelhamentos de prédios públicos, especialmente os da educação,
24)         Aterramento de cratera na comunidade Cauaçu,
25)         Reativação de estrada que liga cauaçu ao Riacho da madeira, inativa a mais de 20 anos,
26)         Abertura de estrada para acesso ao açude cauaçu para atividade agrícola (capim),
27)         Reordenação de barraca em vias públicas (ao lado do parque infantil)
28)         Abertura de acesso por trás da cagepa e saindo na rua Profº Luiz Pinheiro
29)         Reorganização do abastecimento de água nas comunidades Timbaúba e Quixaba com a participação da comunidade local,
30)         Recuperação de barreiros na comunidade conceição (assentamento),
31)         Recuperação  de aceso ao rio no entorno da comunidade figueira (passagem forrada),
32)         Limpeza de terreno no entorno da residência de Alcides de Lulinha,
33)         Abertura de estrada que dá acesso a mineração na comunidade Timbaúba de Cima,
34)         Abertura de estrada na comunidade quinturaré para traslado de madeiras e lenhas.

Secretaria de Agricultura

1)            Entrega dos boletos do garantia safra em todas as comunidades rurais,
2)            100% de adimplência de todos os agricultores beneficiados com o garantia safra,
3)            Levantamento da situação burocrática das Associações na Receita Federal,
4)            Levantamento da situação dos reservatórios de água existentes para encaminhamento ao Ministério Público,
5)            Aquisição do selo da Agricultura Familiar por meio do Ministério da Agricultura,
6)            Realização de censo para levantamento das cisternas nas comunidades rurais para obtenção de carro pipa e abastecimento de água potável,
7)            Firmação de convênio com Governo Federal para locação de 2 carros pipas,
8)            Abastecimento de água em carros pipas em todas as comunidades rurais, com exceção da comunidade Várzea Verde, pelo excelente potencial aqüífero local,
9)            Disponibilização de veículo para entrega do milho da CONAB para os agricultores

Secretaria de Assistência Social

1)            Atualização de acesso ao Ministério da Assistência Social,
2)            Atualização de 52 usuários do cadastro único nacional,
3)            Inclusão de famílias no cadastro único da assistência social,
4)            Concessão de benefícios eventuais a cidadãos,
5)            Realização de planejamento de ações para o grupo da 3ª idade,
6)            Atendimentos psicossociais,
7)            Realização de visitas domiciliares pela equipe multidisciplinar,
8)            Realização de atividades laborais (carnaval) no grupo da 3ª idade,
9)            Reativação da Fanfarra local, inclusive com a inserção de crianças com deficiência.

Ascom/PMFM

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