Mostra sobre Robótica no campus da UFCG em Cuité terá apresentação de robôs fabricados por estudantes de Pernambuco.
Durante
a mostra de Robótica Pedagógica que acontecerá nesta sexta-feira (26), a partir
das 14h, no Auditório do Campus da UFCG em Cuité, serão apresentados alguns
robôs produzidos por estudantes do ensino médio da Escola Silva Jardim,
Recife-PE.
São
robôs feitos a partir da metarreciclagem (Sucata); que visam suprir
necessidades de portadores de deficiência física e alguns que participam de
competições, dentre outros. As competições de Robótica, inclusive, serão
abordadas durante o evento.
A
Mostra será conduzida pelo professor José Alberto Sales. Além dessa atividade,
haverá palestra e uma conversa sobre o projeto Robô Livre conduzida por
Henrique Foresti - colaborador da plataforma Robô Livre.
O
evento é a primeira ação da plataforma Robô Livre que acontece no CES no
intuito de criar um Centro de Desenvolvimento Colaborativo (CDC).
Os
CDCs Robô Livre são grupos de pesquisas que têm o intuito de desenvolver
pesquisas aplicadas em áreas relacionadas à Robótica, formar multiplicadores da
abordagem de ensino, produtos inovadores, publicações científicas, entre
outras.
Ramsés
França – Ascom/CES

Nenhum comentário