Vereadora Jozelma de Aguifá solicita restauração do memorial estátua Felipe Tiago Gomes.
Desde
o final do ano passado, venho cobrando do Executivo uma atenção especial ao
Memorial Estátua Felipe Tiago Gomes que se encontra num verdadeiro estado de
abandono pelo Poder Público, haja vista que se encontra todo pichado, com as
lâmpadas quebradas e com muito lixo. É bem verdade que a Prefeitura Municipal
não contribuiu para que os atos de vandalismo ali praticados fossem feitos. No
entanto, a obra foi construída com recursos públicos e, destarte, deve ser alvo
de proteção por parte do Executivo.
Excelentíssimos
colegas, é naquele memorial que descansam os restos mortais do maior benfeitor
de Picuí e de sua irmã. A família transladou os corpos da área nobre do
Cemitério de Brasília-DF para a nossa querida cidade, sob o compromisso do
ex-gestor, que respondia não como pessoa e sim através do cargo que ocupava
zelar pelos restos mortais. Infelizmente, não é isso que vem sendo feito.
No
Orçamento Democrático Estadual, realizado no último sábado no nosso município,
o comentário entre os nossos munícipes e visitantes era um só: a escuridão na
Estátua Felipe Tiago Gomes. Assim, é importante que sejam atendidos o meu
requerimento anterior (que pede a presença de vigilantes) e este (que pede a
restauração do monumento), a fim de que aquele que tanto fez por Picuí não seja
lembrado apenas em discursos com fins eleitoreiros, mas, principalmente, que
sua memória seja respeitada diuturnamente.
Assessoria

Nenhum comentário