FREI MARTINHO: Município cria Conselho de Classe e realiza formação para merendeiras e auxiliares de serviços.
Nesta
Terça-feira dia 30 de abril, foi criado na rede municipal de ensino de Frei
Martinho, o "1º Conselho de Classe Letivo" com a participação da
equipe escolar, alunos líderes de salas, representantes de pais de alunos,
representantes do Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Educação e Conselho
dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o objetivo maior de acompanhar a
evolução escolar dos alunos a cada bimestre sem esperar o final do ano para
tomar atitudes educacionais que promovam academicamente o aluno, já que a
proposta educacional do município, por meio do referencial curricular é
sociointeracionista com avaliação contínua e recuperação paralela.
Aconteceu
também a "1ª Formação para Merendeiras e Auxiliares de Serviços
Gerais" que atuam nas escolas e no Centro de Educação Infantil, com o
tema: Boas práticas na Unidade de Alimentação Escolar. A Formação foi
ministrada pela Nutricionista Anne Emanuelle que é a profissional responsável
pela alimentação escolar do município de Frei Martinho.
Francisco
Araújo com informações Aguifaneide Gondim – Sec. de Educ.




Nenhum comentário