https://picasion.com/

Últimas Notícias

É MUIDO: Grupo de Gilma Germano consegue liminar e suspende Congresso do PPS. Nonato lamenta suspensão do Congresso do PPS em JP e dispara: “Recorreram ao tapetão porque não têm votos”

O Congresso Municipal do PPS de João Pessoa , que seria realizado nesta quarta-feira (31),  foi cancelado por força de uma liminar conseguida pelo grupo da deputada Gilma Germano.


A ação foi movida pelo professor Américo que foi a Justiça alegando que o encontro do partido não havia sido convocado pela direção estadual da legenda e, portanto, não teria legitimidade para ocorrer.

No entanto, o grupo ligado ao vice-prefeito Nonato Bandeira afirma que houve sim convocação e o edital foi publicado em uns dos jornais de circulação na Paraíba no último dia 25 de setembro, seguindo todas as recomendações legais com base do que determina e executiva nacional.

Em contato com o MaisPB, o vereador de João Pessoa, Bruno Farias, avaliou que a prova de que os tramites legais seguidos que concorrentes chegaram a inscrever chapa para disputar o pleito.

“Esse tipo de expediente não me causa surpresa. Afinal esse grupo é useiro e veveiro na pratica de estripulias. Eles fogem da disputar democrática como o diabo foge da cruz. É um grupo do tapetão”, disparou o parlamentar.

Bruno disse ainda que a sua ala busca na Justiça a possibilidade da realização da eleição ainda hoje. A liminar pegou muitos socialistas de surpresas quando já estavam reunidos no Hotel JR, no Centro de João Pessoa.


Nonato lamenta suspensão do Congresso do PPS em JP e dispara: “Recorreram ao tapetão porque não têm votos”

O vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira (PPS), lamentou nesta quinta-feira (31) a suspensão do Congresso Municipal do PPS após liminar conseguida por aliados da deputada estadual Gilma Germano (PPS). Os socialistas foram comunicado da decisão da Justiça quando muitas lideranças políticas já estavam reunidas no Hotel JR, no Centro de João Pessoa.

Em contato com o MaisPB, Nonato Bandeira alegou que aos adversários tomaram a medida radical porque no seu entender “não teria votos” para concorrer com a chapa que ele apóia.

“Recorreram ao tapetão porque não tem votos no partido. Nem em João Pessoa, ou mesmo no Estado. Vamos provar no Congresso que o grupo do governo está blefando”, disparou Bandeira.

A chapa apoiada por Nonato Bandeira tem Bruno Farias (presidente), Marcos Antônio (vice-presidente) e Djanilson da Fonseca (segundo vice-presidente).

A forma como o encontro da sigla foi interrompido causou muita revolta nos partidários aliados a ala do vice-prefeito que foram ao hotel participar da escolha da nova direção municipal da legenda.

Roberto Targino - MaisPB

Nenhum comentário