Nonato mantém disputa com Gilma pela presidência do PPS nesta 5ª; ‘Congressos vão dizer quem blefa’
O vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira (PPS), continua a peleja com a deputada estadual Gilma Germano (PPS) pela presidência da legenda na Paraíba. O partido está realizando seus congressos municipais em várias cidades paraibanas desde ontem, dia 28, até a próxima quinta-feira, 31, culminando com a escolha da nova direção em cidades como João Pessoa e Campina Grande.
“Eu acho que os congressos vão balizar de vez quem tem o apoio dos filiados, quem estava blefando, quem queria realmente a democracia. E aí vamos ver realmente quem tem os votos para comandar o partido no município e no estado”, disse o vice-prefeito.
Nonato irá disputar direção estadual do partido e apoia a chapa do município encabeçada pelos vereadores da capital, Bruno Farias, Dijanilson da Fonseca e Marco Antônio.
“Nós estamos cumprindo a determinação da Executiva Nacional do PPS que aprovou os congressos municipais e estadual para pôr fim ao impasse que se estabeleceu dentro da legenda, diante das divergências entre dois grupos antagônicos. Os filiados vão decidir os rumos do partido de forma democrática a partir dos municípios legalmente constituídos antes da decisão da direção nacional”, disse Nonato Bandeira.
Os diretórios de João Pessoa e Campina serão compostos de 21 membros e suas Executivas de sete integrantes. Os demais municípios do interior guardarão a mesma proporção de trinta por cento de membros da Executiva, em relação ao número de integrantes de seus Diretórios. Existe, ainda, um número mínimo de filiados ativos do partido como quorum exigido, de acordo com o eleitorado de cada cidade.
Todos os filiados até o dia 22 de setembro e quites com suas obrigações com o partido até 2 de outubro deste ano nos respectivos municípios legalizados terão direito a voto nos congressos municipais. Nonato Bandeira informou, ainda, que além de escolher as novas direções municipais, os filados elegerão, também, os delegados que terão direito a voto no Congresso Estadual do PPS marcado, a princípio, para o dia 8 de novembro, aguardando apenas uma oficialização do presidente estadual da Comissão organizadora e tesoureiro do PPS, Régis Cavalcanti.
Paulo Dantas com Assessoria
Nenhum comentário