https://picasion.com/

Últimas Notícias

PICUÍ: Vereadores oposicionistas mandam o prefeito Acácio cuidar da administração municipal e esquecer o que falam nas redes sociais.


No último sábado dia 28, foi ao ar na rádio Cenecista AM o último programa de 2013 “A voz do Povo”. Programa esse de responsabilidade dos vereadores oposicionistas de Picuí Jozelma de Aguifá, Paulo Lira e Olivânio Remígio. “Os assuntos abordados esquentou tanto o clima que quase sai chamas nos rádios dos ouvintes”. E como diz aquele ditado popular, “os vereadores entraram de sola” no prefeito Acácio.

A vereadora Jozelma mandou o prefeito se preocupar com a administração do município e deixar de se preocupar com o que as pessoas postam nas redes sociais sobre a administração do mesmo e em seguida “disparou”: “Eu quero dizer aqui ao prefeito que é público e notório as obras sonrisais da gestão Picuí é do Povo e que vão abaixo com alguns serenos de chuvas que venha a cair”. Em seguida citou algumas obras que apresentaram problemas devido às poucas chuvas que caíram recentemente em nosso município. A vereadora acrescentou ainda que o prefeito Acácio não está fazendo nenhum favor em administrar bem o município, pois o mesmo está sendo muito bem pago pra isso e deve administrar com firmeza e pulso, coisa que ele ainda não está tendo; ”Prestando contas de sua gestão, o prefeito fala como se tivesse fazendo um favor quanto às poucas coisas que estão sendo feitas em nosso município, não prefeito, você foi eleito pra isso e está sendo muito bem pago para administrar com transparência e pulso, coisa que não tá tendo, que o senhor possa priorizar a população de Picuí, os seis mil votos que o senhor teve e procure tirar o nosso município da inadimplência pra que esse município possa continuar crescendo se desenvolvendo, a gente quer um Picuí cada dia melhor e é por isso que a gente cobra” – acrescentou.  A vereadora ainda abordou outros assuntos.

Em seguida o vereador Paulo Lira que também participou do programa, pediu que a patrulha rural intensificasse o trabalho de rondas policiais na região da caatinga e citou algumas comunidades que cobram esse trabalho, é o caso do Lamarão, Lajedo, Baixa da Negra, Lajedo Grande, Mari Preto, Malhada da Catingueira, Canoa do Costa, São Francisco entre outras comunidades, pois ultimamente os “amigos do alheio voltaram à vista-las” e os moradores estão temerosos e muitos deles nem registram boletim de ocorrência, pois temem represálias da bandidagem. Paulo Lira citou ainda a situação de algumas ruas de nossa cidade que estão precisando ser pavimentadas urgentemente, pois sempre que chove, as mesmas ficam intransitáveis. “Enquanto isso existe algumas obras construídas que não estão servindo a nossa comunidade, por exemplo, a creche do Bairro Cenecista que foi inaugurada a mais de um ano e está lá se deteriorando, uma obra feita sem planejamento futuro, um ano de desperdício, fica aqui a nossa angustia, quanto essa falta de planejamento, falta de gestão da administração que passou e que infelizmente atualmente continua no mesmo ritmo, são essas coisas que deixam a desejar . . .” - disse Paulo.

Paulo ainda lamentou a existência de esgotos a céu aberto no Bairro Cenecista e a prefeitura não resolve essa situação de saúde pública.

Já o vereador Olivânio Remígio em sua fala se dirigiu ao prefeito com os seguintes termos:
Eu quero dizer ao prefeito que venha mais devagar com o linguajar, eu particularmente não tenho medo de insinuações desse tipo, mesmo no tempo em que algumas decisões da justiça local eram questionadas, onde processos eram engavetados e todo mundo sabe disso, mesmo nessa época de opressão eu não tive medo, imagine agora que o negócio mudou não me venha com insinuações dizendo que poderá levar pra justiça, faz dez anos que eu ando por lá e até hoje, todas as acusações que fizeram contra mim, nenhuma prevaleceu, eu ganhei todas sem comprar ninguém e não tenho medo de fazer reclamações em defesa do povo, estamos aqui com a mesma coragem de oito anos atrás . . .”

O vereador abordou ainda a má qualidade das obras que vem sendo feitas em nosso município.
Quanto às obras sonrisais, o parque ecológico é uma vergonha, quase dois milhões de reais de edificações naquela área, mas faz vergonha a qualidade do material, a madeira não se coloca nem mais em casa popular é de péssima qualidade, por isso que tá caindo e vai cair, se for nesse passo de tartaruga, nesse marasmo com que está sendo tocada essa gestão, de começar uma coisa e não terminar, vai cair e poderá afetar inclusive algumas pessoas, pois os programas sociais estão funcionando naquele estabelecimento, as obras que vocês fazem são de quinta categoria” disse o parlamentar.

Ao se referir a construção de casas populares em nosso município, o vereador fez uma denuncia grave, segundo ele, sacos de cimento foram desviados para obras particulares na cidade.
As casas populares ainda estão em pé porque as pessoas fizeram serviço, foi um desmando grande, na região da caatinga tinha pedreiro que saia com dois, três sacos de cimento e usava para fazer casas particulares e depois vender aqui na rua em terrenos doados pela prefeitura, já as construídas pela prefeitura estão rachando, são casas sonrisais; na passagem molhada que da acesso ao bairro  Limeira foram gastos 127 mil reais e não fizeram sequer um canal de drenagem, não teve engenharia, foi feita no faz de conta, o açude do gravatá quem conhece aquele rio sabe o que eu estou falando, o açude tem um metro de água e já está revendo e isso é preocupante, vocês não se preocupam com isso não?” – acrescentou Olivânio.

Olivânio ainda falou sobre o garantia safra, segundo o vereador, o atraso no pagamento das parcelas se deu devido o retardamento no envio dos laudos técnicos por parte do município. “É muito bom, fazem às coisas erradas e depois colocar a culpa em Brasília, em Dilma, isso não procede, foi incompetência mesmo daqueles que gerem o programa no município, não fizeram o trabalho como deveria ser feito”- disse. O parlamentar abordou ainda outros problemas existentes no município.

No final o vereador Olivânio aproveitou para agradecer a direção da emissora por ter aberto espaço para o programa “A voz do Povo”, feito com seriedade e dedicação.

Quem não teve a oportunidade de ouvir, está ai um pequeno resumo do programa “A voz do Povo”, audição do último sábado (28), na Rádio Cenecista de Picuí. Todo o texto foi produzido de acordo com a gravação do programa.

Francisco Araújo
Fonte: Programa “A voz do Povo”

Nenhum comentário