https://picasion.com/

Últimas Notícias

Dilma diz que apoio do PSB a Aécio Neves no 2º turno é legítimo

A presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), disse nesta quarta-feira (8) que a decisão do PSB nacional de apoiar Aécio Neves (PSDB) no segundo turno das eleições é legítima. A declaração foi dada em entrevista coletiva no Aeroporto Castro Pinto e na ocasião ela também destacou o fato dos socialistas terem liberado o governador Ricardo Coutinho (PSB) para apoiar a sua candidatura.
Dilma afirmou que não acredita que a decisão do PSB tenha sido motivado pelas críticas feitas à ex-candidata Marina Silva durante a campanha do primeiro turno. Segundo ela, o confronto de posições e projetos é normal em qualquer disputa eleitoral democrática.
"Eu acredito que a posição do PSB é uma posição legítima da democracia. Agora, como eles liberaram os seus governadores, é isso que explica o governador Ricardo Coutinho me apoiar. Eu acredito que é importante também, claro, falar com todos os eleitores dos demais partidos, os que fecharam comigo no primeiro momento e os que não fecharam. E você não tem donos de eleitores no Brasil", afirmou Dilma.
A presidente tratou como importante o apoio de Ricardo e disse que os dois tiveram uma “excelente parceria” durante o período das suas gestões.
“Política se faz vendo não apenas o presente, mas vendo o passado e projetando e o futuro. Esse pais mudou muito de 2002 para cá e vai continuar mudando, e a Paraíba tá no meio disso”, afirmou Ricardo Coutinho.

Dilma veio à João Pessoa para participar do primeiro comício da campanha do segundo turno.
 

JPOnline

Nenhum comentário