PSB decide apoiar Aécio no 2º turno, mas libera Ricardo na PB
O PSB anunciou nesta quarta-feira (8) que vai apoiar o candidato Aécio Neves (PSDB) no segundo turno das eleições presidenciais. No entanto, a Executiva Nacional do partido decidiu que o diretório da Paraíba não precisa seguir a orientação. Com isso, o governador e candidato à reeleição, Ricardo Coutinho (PSB), está oficialmente liberado para se engajar na campanha de Dilma Rousseff (PT).
De acordo com informações publicadas pelo portal G1, a decisão de apoiar Aécio Neves aconteceu durante uma reunião do PSB em Brasília. De 29 integrantes da Executiva que que compareceram ao encontro, 21 votaram pelo apoio ao tucano, sete pela neutralidade e um pelo apoio a Dilma Rousseff (PT).
Além da Paraíba, onde Ricardo enfrenta o tucano Cássio Cunha Lima no segundo turno, o PSB também liberou o Diretório do Amapá, onde o PT integra a coligação que apoia a candidatura a governador de Camilo Capiberibe (PSB).
Nesta quarta-feira Ricardo Coutinho confirmou que votaria em Dilma Rousseff no segundo turno. O anúncio foi feito durante o evento em que recebeu o apoio oficial do PMDB. Durante a noite ele participa de evento de campanha da presidente em João Pessoa, onde vai ratificar essa posição.
JPOnline
Nenhum comentário