Últimas Notícias

PICUÍ: Prefeito Acácio recebe representantes da CNM/União Europeia e prefeitos do Seridó e Curimataú para a apresentação do Projeto Regional de Combate às Drogas.


Na manhã desta sexta-feira (20/03), o prefeito Acácio Dantas recebeu os representantes da Confederação Nacional dos Municípios e União Europeia para a realização da apresentação do Projeto Regional de Combate às Drogas aos prefeitos dos municípios da região do Seridó e Curimataú Paraibano.


O encontro teve início com a apresentação do grupo Tambores da Alegria, que é formado por crianças e adolescentes beneficiários dos Programas Sociais do município. Em seguida, a Secretária de Promoção e Assistência Social, Denise Vasconcelos, deu as boas vindas a todos e apresentou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Programa Municipal NACAD – Núcleo de Apoio à Criança e ao Adolescente. Um programa que ganhou repercussão internacional por ser pioneiro na prevenção de álcool e outras drogas, desenvolvido em parceria com o Banco Santander e monitorado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA.


Juntamente com o prefeito Acácio Dantas, estiveram presentes na mesa de honra o deputado estadual Buba Germano, que deu início ao trabalho de prevenção de drogas em Picuí, a secretária de Promoção e Assistência Social de Picuí, Denise Vasconcelos, a coordenadora pedagógica dos Programas Sociais de Picuí, Mary Ann de Macedo, a coordenadora de Saúde Mental da Secretaria de Estado da Saúde, Shirlene Queiroz, o vice-prefeito de Picuí, Francinaldo dos Santos, a presidente da Câmara Municipal, Ednalva Dantas, o prefeito de Pedra Lavrada, Roberto Cordeiro, representando todos os prefeitos da região, e os representantes da CNM/União Europeia, Eduardo Estrance e Rosângela Ribeiro.


O Projeto Regional de Combate às Drogas, a ser implantado na região, tem como principal objetivo apoiar ações que facilitem um diálogo estruturado entre as autoridades locais e a sociedade civil, contribuindo para a prevenção ao uso de drogas e a reinserção socioeconômica de dependentes químicos em situação de vulnerabilidade e risco social. Serão beneficiados com esse projeto os usuários de drogas em situação de risco social e vulnerabilidade residentes nos municípios participantes do projeto.


Após a exposição do projeto, foi realizada a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a CNM e os municípios da 4ª Região Geo-Administrativa do Estado da Paraíba para a execução do projeto. Dos doze prefeitos da região, nove (09) assinaram o documento: Picuí; São Vicente do Seridó; Nova Palmeira; Sossego; Nova Floresta; Frei Martinho; Cubatí; Pedra Lavrada; e Baraúna.



Ascom

Nenhum comentário