https://picasion.com/

Últimas Notícias

Prefeito Acácio Dantas e secretária Denise participam da Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional em Picuí.


Nessa quarta-feira, dia 20 de maio de 2015, o Prefeito Acácio Dantas e a Secretária de Assistência Social, Denise Vasconcelos, participaram da Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional do Curimataú, promovida pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional da Paraíba, com o apoio da Prefeitura Municipal de Picuí.

O evento, sediado em Picuí, teve como tema "Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar", reunindo sociedade civil e poder público para desenhar diretrizes para políticas públicas que efetivem um novo sistema alimentar capaz de garantir a realização do direito humano e alimentação adequada.



O debate do tema da conferência foi promovido através de grupos de trabalho, divididos a partir dos seguintes eixos: I. Comida de ver: avanços e obstáculos para a conquista da alimentação adequada e saudável e da soberania alimentar; II. Projetos em curso, escolhas estratégicas e alcance da política pública; III. Fortalecimento do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

Após a discussão, foram eleitos 15 delegados, sendo 10 pessoas da sociedade civil e 05 pessoas do poder público, que irão representar a região do Curimataú na IV Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, que será realizada nos dias 20 e 21 de agosto de 2015, em João Pessoa.



Ascom 

Nenhum comentário