PICUÍ: Servidores da saúde paralisam atividades nesta terça-feira (02).
Os servidores municipais lotados na
secretaria de Saúde de Picuí paralisam suas atividades a partir das 07h do dia
2 de junho. A decisão foi tomada em assembleia realizada pelo Sindicato dos
Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó (SINPUC), na última
quarta-feira.
Os trabalhadores de nível médio e
profissionais de nível superior, que têm pisos salariais acima do mínimo, estão
com seus ganhos congelados há quatro anos. O arrocho salarial compromete a
capacidade de compra e consequentemente a qualidade de vida dos servidores e
suas famílias.
A paralisação do dia 2 será realizada com a
proposta de mostrar aos cidadãos a realidade pela qual passa os servidores que
atuam na saúde do município.
Haverá uma mobilização na Praça João Pessoa
a fim de discutir, com a população, os problemas da categoria.
O sindicato espera ser atendido pelo
prefeito, Acácio Dantas, o mais rápido possível para negociar um reajuste para
os servidores.
Se não houver acordo de reajuste, o
sindicato acionará a Justiça para que o princípio da irredutibilidade salarial
seja cumprido no município.
Ascom/SINPUC


Nenhum comentário