Presidente da Câmara avisa que redução da maioridade penal será votada até o fim de junho.
O presidente da Câmara dos Deputados,
Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou neste domingo, em seu perfil no Twitter, que
vai colocar em votação até o fim de junho a Proposta de Emenda à Constituição
(PEC) que diminui de 18 para 16 anos a maioridade penal no país. O peemedebista
disse que a comissão especial da redução da maioridade penal deve concluir os
trabalhos até dia 15 de junho e, imediatamente, a proposta será levada a
plenário.
“Além dessa polêmica, teremos ainda muitas
outras, já que não vamos deixar de levar a votação matéria porque um grupo do
PT não quer”, disse Cunha, afirmando que a redução da maioridade penal estava
parada há mais de 20 anos e “tiramos da gaveta”.
“O PT não quer a redução da maioridade e
acha que todos têm de concordar com eles”, postou o presidente da Câmara, que,
neste domingo, escreveu também uma série de mensagens sobre reforma política,
em que diz ser choro dos deputados a ação no STF contra emenda da reforma
política.
Cunha disse defender um referendo sobre a
questão para se faça um grande debate e afirmou que a consulta poderia
acontecer junto com as eleições de 2016.
A discussão sobre a redução da maioridade
penal esquentou com a morte do médico Jaime Gold. Ele andava de bicicleta na
Lagoa, quando foi assaltado e esfaqueado, supostamente, por adolescentes.
O Globo


Nenhum comentário